Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Xilocaína para tatuagem: pode usar?

A xilocaína para tatuagem pode ser a salvação para várias pessoas que desejam tatuar alguma parte do corpo, mas que não tem resistência às dores intensas das agulhas na pele. 

Um dos maiores questionamentos de uma pessoa que vai fazer uma tatuagem é o nível da dor. Mas, o que determina esse grau é o local em que o desenho será feito, por exemplo,  nos pés, nas mãos e na costela é mais dolorido. Diferente de braços e  pernas que costumam doer menos, porque são regiões que possuem mais gordura. 

Pode usar xilocaína para fazer tatuagem? 

Antes de tomar a decisão de utilizar a lidocaína pomada para anestesiar a região em que será tatuada, converse com o profissional para receber uma orientação ideal. 

Muitos tatuadores não indicam o uso de nenhum tipo de anestesia, pois eles podem prejudicar todo o processo e comprometer o resultado final. 

A pomada para tatuagem não irá deixar a sua pele totalmente anestesiada, acontece que sua ação irá diminuir apenas um pouco da dor.

Até o momento, não existe nenhuma anestesia própria para a eliminação total das dores durante o processo. Além disso, as anestesias locais ou gerais só podem ser usadas por especialistas autorizados para a aplicação, uma infraestrutura com instrumentos e ferramentas que mantém a segurança do indivíduo. 

Quais são as melhores pomadas anestésicas para tatuagem? 

Após conversar com o tatuador, tirar todas as dúvidas, saber dos prós e contras do uso do creme anestésico, verifique quais são as melhores opções disponíveis no mercado e o modo certo de aplicar na pele. 

Pomada Emla

É composta por xilocaína e prilocaína, apenas 2 gramas são indicadas em uma única aplicação, utilize cerca de uma hora antes de fazer a tatuagem.

Pomada com xilocaína

As pomadas que contém o princípio ativo da xilocaína são excelentes para o alívio das dores, sua ação é eficaz e rápida. Em cerca de 5 a 10 minutos de aplicação a dor já é diminuída. 

Pomada Medicaína

Sua fórmula é composta por prilocaína e lidocaína, é indicado que a aplicação do creme seja feita de uma a cinco horas antes da tatuagem.

Pomada Anestop

A pomada anestésica para tatuagem Anestop é considerada uma das mais eficazes na diminuição das dores, sua fórmula possui prilocaína, ametocaína e lidocaína.

Pomada TKTX

A pomada anestésica para tatuagem TKTX tem uma ação de alta profundidade, também é utilizada para a remoção de tatuagem, micropigmentação, entre outros. É composta por prilocaína, lidocaína e epinefrina. 

Como usar pomada anestésica para tatuagem? 

Para utilizar, basta aplicar o creme sob a pele, na região em que será feita a tatuagem, algumas horas ou minutos antes do procedimento. Dependendo da pomada escolhida, é necessário cobrir a área com plástico filme para a ação ser eficaz. 

Encontre a pomada anestésica para tatuagem na farmácia ou em distribuidoras de confiança. Na Hospitalar Distribuidora, você encontra as melhores marcas com preços imperdíveis.