Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto
Horário de funcionamento:
Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h
Sáb das 8h às 12h
O fio de sutura é um material extremamente importante na ala cirúrgica para unir a pele, fechar músculos e selar vasos sanguíneos, auxiliando na cicatrização de ferimentos e incisões cirúrgicas.
Com o passar do tempo, os equipamentos foram sendo aprimorados, bem como as técnicas utilizadas pelos profissionais de saúde para resultados cada vez melhores. Por isso, é comum ter algumas dúvidas sobre qual é o melhor produto para adquirir, confira as dicas para saber como escolher o melhor fio de sutura para você.
Para escolher o instrumento ideal, deve ser considerado alguns pontos como sua resistência e a torção, se o produto é hipoalergênico para evitar que o tecido rejeite a sutura.
Além disso, no momento do procedimento, é importante estar atento às características da pessoa, como o tipo de tecido que será suturado, sua espessura e localização, profundidade e tamanho da incisão, tempo de cicatrização e as condições clínicas do paciente.
Os fios de sutura são divididos em dois grupos principais: fios absorvíveis e não absorvíveis.
O fio absorvível perde gradualmente sua resistência à tração até serem fagocitados ou hidrolisados. São divididos em dois subgrupos: biológicos e sintéticos.
Sendo de origem animal, o fio Catgut é obtido da submucosa de ovinos e bovinos. De acordo com o tempo de absorção podem estar separados entre Catgut cromado, indicado para tecidos com cicatrização mais longa, e simples, usado em pacientes que apresentem uma absorção mais rápida.
O ácido poligólico é um fio de sutura absorvível maleável, forte e flexível, obtido por meio da polimerização do ácido glicólico. Geralmente, é utilizado em cirurgias ginecológicas, geral e operações urológicas.
Os fios monofilamentares são maleáveis e possuem uma alta resistência em relação aos outros instrumentos. O fio Vicryl é um bom exemplo dessa categoria, sendo muito indicado para dar suporte prolongado na cicatrização, principalmente, em pacientes idosos.
Outro grupo de fio de sutura é o fio cirúrgico não absorvível, eles se mantêm no tecido onde foi implantado e na maioria das vezes não precisam ser retirados. São divididos em três subgrupos: biológico, vegetal e sintético.
O fio de seda é de origem animal obtido do bicho-da-seda, apresenta fibras retorcidas ou trançadas. Seu uso é indicado para cirurgias em geral como gastrointestinais e bucomaxilofacial.
O fio de algodão é torcido com calibre variado e derivado da celulose. É de fácil esterilização e apresenta pouca reação tecidual, por isso é utilizado em pacientes com rápida cicatrização.
O fio de sutura de nylon se encaixa na categoria da poliamida, apresenta baixa reação tecidual, porém sua administração é mais complicada.
O poliéster é um fio revestido de teflon ou siliconizado, assim como a poliamida é de difícil manipulação. Seu uso é indicado para estruturas que necessitam de uma maior resistência à tração.
O polipropileno é um fio não biodegradável derivado das poliolefinas. Possui reação tissular mínima, baixa capilaridade e alta resistência à tração.
Por fim, o metálico é um fio de aço inoxidável e tântalo, de fácil esterilização, sua espessura é variável.
Encontre os melhores materiais cirúrgicos como fio de sutura, agulha e curativos, aqui na Hospitalar Distribuidora. Temos os melhores preços e formas de pagamento, aproveite e renove o estoque do seu hospital com qualidade.