Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Pomada xilocaína: principais usos

A pomada de xilocaína é um medicamento anestésico local de aplicação tópica. É muito utilizada para o alívio de dores na pele e áreas mucosas, devido ao seu princípio ativo — a lidocaína. Assim como os outros anestésicos locais, ela causa um bloqueio reversível da propagação do impulso ao longo das fibras nervosas, por meio da inibição do movimento de íons sódio para dentro das membranas nervosas; ou seja, ela bloqueia o impulso nervoso da dor para o cérebro.

Pomada xilocaína: como funciona

O uso da pomada de xilocaína consiste na aplicação de uma fina camada na região afetada. Use a menor quantidade necessária para controlar os sintomas e reaplique quando for preciso, em intervalos toleráveis. Quando a área afetada for uma região significativa da pele, aplique a pomada junto com uma gaze.

A lidocaína é absorvida logo após a aplicação tópica. A velocidade e a extensão da absorção dependem da dose total administrada, do local de aplicação e do tempo de exposição.

Pomada xilocaína: uso odontológico

A xilocaína demonstrou ser muito eficaz quando utilizada como pomada anestésica para dor de dente. Isso porque o início da anestesia em mucosa oral ocorre entre 30 segundos e 2 minutos. Estudos feitos comprovaram a sua eficácia como analgésico pós-operatório em odontologia.

Conheça os principais benefícios dentro dos procedimentos odontológicos:

  • Reduz significativamente a dor resultante da aplicação de agulha na mucosa oral, inclusive em crianças entre 7 e 12 anos.
  • Promove a anestesia local para procedimentos no sulco gengival.
  • Após a extração dental, especialmente a remoção dos terceiros molares, pode ocorrer dor aguda. A pomada ajuda a reduzir o número de dias de dor, que requer tratamento com analgésicos.

Pomada xilocaína: uso dermatológico

A eficácia dos componentes da pomada com xilocaína, também prevalece quando é utilizada na pele danificada. Ela é muito útil em casos de:

  • Pequenas queimaduras.
  • Feridas.
  • Abrasões.
  • Herpes.
  • Picadas de insetos.

Após uma dose máxima aplicada em queimaduras, o intervalo mínimo para a próxima dose deve ser de 8 horas. No máximo 20 g de pomada deve ser administrada em um período de 24 horas.

Pomada xilocaína: uso na uretra

A xilocaína também é muito utilizada nos procedimentos uretrais. Nesse caso, ela é chamada de geléia 2% (cloridrato de lidocaína) e deve ser administrada por via uretral. É indicada como anestésico e lubrificante para a uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais.

Além disso, pode ser usada no tratamento sintomático da dor nos casos de cistite e uretrite.

Onde comprar pomada xilocaína

Se você procura pomada de xilocaína para montar o seu kit de primeiros socorros ou abastecer locais de atendimento médico, pode contar com a Hospitalar Distribuidora. Além de ter uma variedade de produtos, você tem a facilidade de adquirir tudo on-line e receber direto na sua casa, sem precisar se preocupar se a farmácia mais próxima tem o produto no estoque ou interferir na sua agenda.