Fale Conosco | Hospitalar Distribuidora
Minha Conta | Hospitalar Distribuidora
0Carrinho | Hospitalar Distribuidora

Scalp

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Scalp

O scalp é um dos equipamentos médicos mais utilizados no meio hospitalar. Conhecido, popularmente, como borboleta, é um dispositivo agulhado para realizar as infusões intravenosas por um curto período. O seu uso reduz o risco de incidentes durante a realização de terapias intravenosas periféricas e coleta de sangue, principalmente em pacientes com veias finas.

Quais são os componentes do scalp?

O dispositivo de infusão intravenosa é composto por uma agulha, sendo acoplada nas asas de empunhadura, que, por sua vez, são flexíveis e móveis. As asas são conectadas a um protetor seguido de um tubo extensor, ele é ligado a um adaptador luer com uma tampa onde se acopla o bico da seringa ou equipo.

O scalp borboleta pode ser encontrado em diferentes tamanhos, é possível diferenciá-los de acordo com suas cores que indicam o valor de seu calibre e comprimento:

Bege - calibre 19

Verde - calibre 21

Azul - calibre 23

Laranja - calibre 25

Cinza - calibre 27

Quais são as indicações de cada calibre do scalp?

O scalp possui uma agulha de parede fina e muito afiada, sendo próprias para os pacientes que têm a veia mais fina e nas inserções em peles resistentes. É necessário que o profissional tome cuidado ao usar o material hospitalar para não lesionar o membro puncionado nem estourar a veia que foi feita a punção.

Bege (calibre 19): seu uso é indicado para veias de grande calibre, nas infusões de medicamentos com grandes dosagens e na coleta de sangue.

Verde (calibre 21) e azul (calibre 23): recomendado para as veias de médio calibre, nas infusões de medicamentos com grandes e médias dosagens, na coleta de sangue.

Laranja (calibre 25) e cinza (calibre 27): indicado para as veias de pequeno calibre, muito utilizado em crianças e neonatos, e nas infusões de medicamentos em pequena dosagem.

O uso do scalp só é adequado para o uso em procedimentos curtos. Para os pacientes que necessitam ficar com o acesso durante um período superior de 24 horas, é indicado outro equipamento hospitalar: o cateter venoso.

Os mais diversos materiais médicos, como scalp e cateter, de qualidade e com agilidade na entrega, você encontra na HD!