Fale Conosco | Hospitalar Distribuidora
Minha Conta | Hospitalar Distribuidora
0Carrinho | Hospitalar Distribuidora

Cateter

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Tipos de cateter

O cateter é um dispositivo médico utilizado para infundir medicamentos diretamente na corrente sanguínea, sem a necessidade de puncionar as veias dos braços. Trata-se de um tubo com diferentes espessuras e podem ser administradas medicamentos, soros ou remoção de líquidos que não são eliminados sozinhos do organismo, por algum motivo do organismo do próprio paciente.

O cateter hospitalar podem ser usados para dar acesso aos sistemas respiratórios, digestivo, nervoso e circulatório. Sua principal função é facilitar o acesso a veia do paciente, além disso a ferramenta proporciona segurança e conforto.


Quais são os tipos de cateter?

Cateter Jelco Intravenoso: É composto por uma agulha e um invólucro flexível, utilizado para a introdução de medicamentos na corrente sanguínea, evitando as picadas frequentes, nos casos de internações.

Cateter duplo J: Este tipo de cateter é indicado para realizar a drenagem urinária do rim até a bexiga. Alguns modelos possuem um fio amarrado em sua extremidade que permite a sua retirada sem a necessidade de uma cistoscopia. Seu uso é fundamental nos pós-operatórios de cirurgias urológicas e cálculos renais.

Cateter nasal: É aplicado em pacientes que necessitam da administração de oxigênio de baixo fluxo. Permite que a pessoa mantenha as suas atividades diárias, tais como falar e comer sem apresentar nenhuma dificuldade. Cateter venoso periférico: Seu uso é indicado para períodos de curta duração. Normalmente, é utilizado para o monitoramento do estado hemodinâmico e análises gasométricas em pacientes com casos críticos.

Cateter Swan Ganz: Responsável por auxiliar no diagnóstico das disfunções cardiovasculares e cardiopulmonar.


Cuidados com o cateter

Cada tipo de cateter tem uma necessidade de cuidado específico. Porém, todas elas possuem uma precaução em comum, tais como proteger o curativo durante o banho, evitar alguns movimentos bruscos, evitar atividades que podem afetar diretamente o cateter e manter a boa higiene.