Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto
Horário de funcionamento:
Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h
Sáb das 8h às 12h
O cateter é um dispositivo médico utilizado para infundir medicamentos diretamente na corrente sanguínea, sem a necessidade de puncionar as veias dos braços. Trata-se de um tubo com diferentes espessuras e podem ser administradas medicamentos, soros ou remoção de líquidos que não são eliminados sozinhos do organismo, por algum motivo do organismo do próprio paciente.
O cateter hospitalar podem ser usados para dar acesso aos sistemas respiratórios, digestivo, nervoso e circulatório. Sua principal função é facilitar o acesso a veia do paciente, além disso a ferramenta proporciona segurança e conforto.
Cateter Jelco Intravenoso: É composto por uma agulha e um invólucro flexível, utilizado para a introdução de medicamentos na corrente sanguínea, evitando as picadas frequentes, nos casos de internações.
Cateter duplo J: Este tipo de cateter é indicado para realizar a drenagem urinária do rim até a bexiga. Alguns modelos possuem um fio amarrado em sua extremidade que permite a sua retirada sem a necessidade de uma cistoscopia. Seu uso é fundamental nos pós-operatórios de cirurgias urológicas e cálculos renais.
Cateter nasal: É aplicado em pacientes que necessitam da administração de oxigênio de baixo fluxo. Permite que a pessoa mantenha as suas atividades diárias, tais como falar e comer sem apresentar nenhuma dificuldade. Cateter venoso periférico: Seu uso é indicado para períodos de curta duração. Normalmente, é utilizado para o monitoramento do estado hemodinâmico e análises gasométricas em pacientes com casos críticos.
Cateter Swan Ganz: Responsável por auxiliar no diagnóstico das disfunções cardiovasculares e cardiopulmonar.
Cada tipo de cateter tem uma necessidade de cuidado específico. Porém, todas elas possuem uma precaução em comum, tais como proteger o curativo durante o banho, evitar alguns movimentos bruscos, evitar atividades que podem afetar diretamente o cateter e manter a boa higiene.