Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Xilocaína e lidocaína são o mesmo medicamento. Como comprar?

A Xilocaína é um dos nomes comerciais da Lidocaína, sendo um medicamento anestésico local indicado para o alívio da dor durante a realização de exames, instrumentações ou para prevenir as dores de um procedimento. Pode ser utilizada em procedimentos odontológicos, na gengiva, por exemplo. 

Ao aplicá-la no local indicado, o paciente terá a perda temporária da sensibilidade na área, pois a pomada promove um bloqueio do impulso nervoso da dor para o cérebro. A ação acontece dentro de 30 segundos a 5 minutos após a aplicação. 

Para que serve a pomada de Lidocaína?

A Lidocaína é uma substância ativa de anestésico local. Pode ser encontrada como gel ou spray. Normalmente, é utilizada para dar mais conforto ao paciente em alguns procedimentos médicos, devido às suas propriedades anestésicas e lubrificantes.

Seu uso deve ser feito apenas por profissionais da saúde capacitados para dosar a quantidade certa para cada caso.

A Lidocaína é utilizada como anestésico e lubrificante durante alguns procedimentos médicos, como cistoscopia, endoscopia e introdução de sondas. 

Pode usar Lidocaína na boca?

A aplicação da Lidocaína pode ser feita na boca, porém com alguma restrições. Recomenda-se usar a menor dose possível. 

A pomada funcionará como anestesia local para aftas, impedindo a geração e a propagação do impulso nervoso pela diminuição da permeabilidade da membrana neuronal. A área de aplicação deve estar seca e sem irritações.

A Xilocaína para dente é indicada no tratamento de dor ou para a realização de alguns procedimentos em adultos. Já para as crianças, o uso da Lidocaína foi banido e suspenso, pois pode causar danos, principalmente em menores de 2 anos. 

Quais são os efeitos colaterais da Xilocaína?

O uso dos medicamentos anestésicos é contraindicado para pacientes com alergia a algum componente, em mulheres grávidas, que estejam amamentando e em crianças menores de 5 anos. Para pacientes com hipertensão, o cuidado também é necessário. 

Os efeitos colaterais da Xilocaína incluem nervosismo, tonturas, queda de pressão arterial, batimento cardíaco lento e irritações na pele.

Antes de iniciar o tratamento, é fundamental conversar com o profissional que fará a aplicação para não haver futuras complicações.

Onde comprar Xilocaína para hospitais?

É possível comprar Xilocaína em farmácias convencionais sob a forma de pomada ou gel, o preço da Xilocaína pode variar entre 15 e 30 reais. Em distribuidoras de medicamentos, como a HD, a compra do anestésico é mais prática e rápida. 

Com as melhores opções de pagamento e entrega para todo o Brasil, você pode comprar Lidocaína ou Xilocaína com preços acessíveis e compra facilitada.