Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Sonda hospitalar: quais os tipos?

Entre os diversos tipos de materiais médicos, a sonda hospitalar é um dos mais utilizados no tratamento de diferentes diagnósticos. Por ser versátil, cada uma tem uma função diferente e, sendo assim, existem vários tipos de sonda para introdução ou retirada de líquidos do corpo.

No contexto básico, a sonda é um tubo que penetra nas cavidades do corpo ou em uma incisão feita por cirurgia. Medicamentos, soro e sangue passam por esse tubo de plástico ou borracha, que também pode ser utilizado para exames.

Tipos de sonda hospitalar

Para que cada sonda hospitalar seja manuseada corretamente, em casa ou no ambiente hospitalar, é necessário conhecer suas utilidades e especificações.

Sonda traqueal: serve para expelir secreções pulmonares, como no caso de traqueostomia e intubação.

Sonda vesical: também conhecida como sonda uretral, ela elimina a urina e é usada em casos de retenção ou incontinência urinária e cirurgias que precisam esvaziar a bexiga.

Sonda retal: responsável pela remoção de fezes do intestino grosso em preparação pré-operatória, exames e pacientes constipados.

Sonda nasoenteral: responsável por alimentar o paciente com dieta enteral.

Sonda gástrica: esse material hospitalar é introduzido no nariz até chegar ao estômago e é usado em casos de distensão abdominal, hemorragias gástricas e procedimentos como lavagem e alívio da pressão gástrica.

Como usar sonda hospitalar?

A sonda conduz o líquido para dentro ou para fora do corpo. Alguns cuidados devem ser tomados na hora de usar esses materiais médicos. Um deles é lavar as mãos com água e sabão antes e depois da manipulação. Em casos de sondagem vesical e de gastrostomia, é preciso higienizar a sonda sempre que houver necessidade e secar com cuidado, bem como trocar a gaze que fica ao redor do orifício.

Quando a sonda hospitalar for utilizada para alimentação, deve-se atentar a outras precauções, como: manter as unhas curtas e limpas; higienizar, além das mãos, o local onde a dieta será preparada; manipular utensílios apenas para a dieta e usar um pano separado para a limpeza das mãos.

Como comprar sonda hospitalar?

Na Hospitalar Distribuidora, comprar sonda é simples, rápido e fácil. Conheça o passo a passo para efetuar uma compra:

Passo 1 – Faça seu cadastro ou acesse sua conta

Para realizar uma compra em nossa loja virtual, você deve se cadastrar em nosso sistema —  basta informar seu e-mail, preencher o formulário com seus dados e finalizar. Caso já tenha cadastro no site, é necessário apenas efetuar o login informando e-mail e senha.

Passo 2 – Adicionando um produto ao pedido e finalizando a compra

Ao ver um produto que queira comprar, clique no botão “comprar”. Após a seleção de todos os produtos desejados, escolha o local e a forma de entrega e clique no botão “continuar”.

Passo 3 – Opção de pagamento

Informe sua opção de pagamento.

Passo 4 - Finalização do pedido

Para finalizar o pedido, clique em "Finalizar pedido".

Após a finalização, você vai receber um e-mail de confirmação da sua compra, e em poucos dias receberá sua encomenda no endereço indicado.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Onde comprar materiais médicos?

A Hospitalar Distribuidora traz vários tipos de sonda com as melhores marcas de material médico no estoque e tudo de que você precisa em um só lugar. Segurança na hora de comprar, diversas formas de pagamento e rapidez na entrega vão fazer você economizar tempo e ter a comodidade de receber os produtos onde quiser, sem ter que se deslocar para isso, e com a opção de colocar e organizar todos os produtos no carrinho, conferindo rigorosamente a sua lista, sem se esquecer de nenhum item. Comprar sonda hospitalar na HD é a melhor opção.