Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Uso da seringa descartável em ambiente hospitalar

As seringas descartáveis são materiais hospitalares básicos e fundamentais para diferentes procedimentos. Além de estarem presentes em ambientes que oferecem atendimento médico, elas também podem ser encontradas em farmácias e são essenciais para quem precisa receber aplicações de insulina. Saber manipular corretamente é importante para evitar dor e transtornos desnecessários ao paciente.

As seringas são usadas para coleta de sangue, punções, preparação e administração de medicamentos. Para cada uso, existe um tipo de seringa e saber escolher o mais adequado é essencial para a segurança do procedimento e do paciente. No caso da administração de medicamentos, por exemplo, a seringa pode influenciar na forma como o líquido entra no tecido.

Tipos de seringa usada em ambiente hospitalar

Existem diferentes tipos de seringa descartável, sendo alguns de uso mais frequente que outros, como é o caso das usadas para coleta de sangue e medicação. Conheça as mais comuns:

Seringa de 20 ml - são graduadas em mm³. Os 20 ml são divididos em 20 partes iguais, tendo 1 ml em cada.

Seringa de 10 ml - também são graduadas em mm³, sendo divididas nunca escala de 10/50, ou seja cada 1 ml, é dividido em 0,2 ml.

Seringa de 5 ml - assim como no caso das seringas de 10 ml, estas também são graduadas em 0,2 ml, sendo a escala de 5/25.

Seringa de 3 ml - neste caso, os 3 ml são divididos em partes iguais de 0,5 ml e essa medida graduada em 0,1 ml respeitando a escala de 3/30.

Seringa de 1 ml - são divididas em 100 partes iguais, ou seja, respeitando uma escala de 1/100. Sendo assim, as divisões serão de 0,01 ml.

Como eliminar seringa descartável

O descarte correto de materiais hospitalares é fundamental para a segurança de quem manipula o lixo e também para evitar a contaminação em ambiente hospitalar, onde os riscos são maiores. Por isso, existem os coletores de artigos perfurocortantes que são caixas grossas de papelão que evitam o contato do material com o ambiente externo.