Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto
Horário de funcionamento:
Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h
Sáb das 8h às 12h
O ambiente hospitalar possui uma diversidade de equipamentos médicos hospitalares que são imprescindíveis para a realização de determinados exames e procedimentos importantes. Quanto mais equipado é o lugar, mais completo será o atendimento, mas vale lembrar que além de equipamentos, o funcionamento dos hospitais depende de uma série de artigos médicos e produtos médicos.
Material médico pode se entendido como itens básicos para o atendimento aos pacientes: aventais descartáveis, toucas, luvas descartáveis, seringas, ataduras, campo operatório e muitos outros artigos. Oatendimento médico depende destes artigos que devem ser de qualidade para garantir a segurança do paciente durante as consultas e procedimentos.
Conheça alguns materiais médicos e sua aplicação dentro do ambiente hospitalar:
As ataduras são tecidos usados para fixação e proteção de curativos de agentes externos. Existem alguns tipos de atadura que são usadas conforme a necessidade e localização do ferimento. Algumas delas são:
Gaze: feita em tecido fino e maleável que facilita a aplicação sobre o ferimento para fixar o curativo.
Atadura de crepe: são mais elásticas, resistentes e usadas para casos que precisem de imobilização.
Atadura gessada: feita em tecido fino e endurecido com gesso. Pode ser aplicado em fraturas ósseas, musculares e outros usos.
Os aventais descartáveis são usados pelos pacientes e médicos para sua segurança. Fazem parte dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) que são desenvolvidos para proteção dos usuários contra possíveis riscos. É importante que este material médico seja descartável, principalmente, quando se trata de procedimentos cirúrgicos.
As máscaras descartáveis são usadas para proteção das vias respiratórias e também fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual. É importante serem usadas em procedimentos cirúrgicos e em certos atendimentos para evitar contaminações e proliferação de doenças que passam por meio da respiração.