Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Como medir febre com termômetro digital?

O termômetro digital é um equipamento utilizado para monitorar a temperatura corporal de forma precisa em situações em que não é necessário medição constante, apenas esporádica.

Como medir febre?

Não tem nenhum mistério para saber como medir a febre com o termômetro digital

  1. Ligue o termômetro e espere até que na tela apareça o número zero
  2. Coloque a ponta prata debaixo da axila 
  3. Espere alguns segundos até ouvir um sinal sonoro — aviso para retirar o aparelho
  4. Retire o termômetro digital e verifique o valor da temperatura no visor

Após o uso, é importante fazer uma pequena higienização na parte prateada, que é colocada debaixo da axila — a limpeza pode ser feita com algodão e álcool. 

O termômetro digital também pode ser usado pelo ânus ou embaixo da língua, geralmente nas crianças. Para fazer a medição dessas formas, é introduzida apenas a parte prata, assim como na axila. 

O termômetro digital para bebês é o mais comum nos lares e hospitais, por conta da sua praticidade de uso, precisão e baixo custo. É possível encontrar alguns modelos no formato de chupeta, com desenhos e flexíveis, para auxiliar no momento da medição de temperatura das crianças. 

Qual o diferencial do termômetro digital?

Os termômetros digitais apresentam vantagens, como a facilidade e praticidade de uso, a precisão da amostragem, agilidade da medição, variedade de modelos, apresentação clara, rápida e prática e o visor grande para uma melhor verificação. 

Como funciona o termômetro digital infravermelho?

Além dos convencionais ou digitais, existem também os termômetros digitais infravermelhos, conhecidos como termômetros a laser, utilizados para a medição a distância, pela testa ou ouvido. 

O termômetro digital infravermelho faz a leitura da temperatura por meio de raios emitidos para a pele não prejudiciais à saúde. Vamos saber como medir a febre com os dois tipos de termômetro — para ouvido e para a testa:

Para usar o termômetro de ouvido, conhecido também como termômetro timpânico ou auricular, você deve: 

  1. Colocar a ponta do equipamento no interior do ouvido e apontá-lo para a direção do nariz 
  2. Ligá-lo e esperar até ouvir um sinal sonoro 
  3. Tirar e verificar o valor da temperatura 
  4. Após o uso, não se esqueça de fazer a higienização com algodão e álcool

O termômetro infravermelho de testa pode medir ao ser colocado diretamente na pele ou com uma distância de até 5 cm. Para usá-lo de maneira correta, deve: 

  1. Ligar o termômetro e verificar a tela até aparecer o número zero 
  2. Encostar na testa, na região acima da sobrancelha — para os casos em que o equipamento precisa entrar em contato direto com a pele — ou apontar o termômetro para a região central da testa
  3. O valor da temperatura sai no visor imediatamente

Lembrando que nos aparelhos em que as instruções recomendam encostar na pele, deve ser feita a higienização com algodão e álcool.

É fundamental ter um termômetro digital em casa para fazer o acompanhamento da temperatura corporal. Por isso não deixe de garantir o seu com quem é referência no mercado. A Hospitalar Distribuidora oferece os melhores produtos e formas de pagamento!