Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Cetoprofeno Injetável: como aplicar?

Assim como todo medicamento injetável, o Cetoprofeno Injetável precisa de cautela e cuidados especiais para ser administrado, de modo que não comprometa a saúde e o bem-estar do paciente.

O Cetoprofeno Injetável de 100g  deve ser aplicado apenas por via intramuscular e exige alguns cuidados, entre eles estão: a necessidade de ser aplicado de forma lenta e profunda e na parte superior direita externa da nádega do paciente. É de extrema importância aspirar antes de injetar, para se certificar de que a agulha não tenha atingido um vaso sanguíneo.

Esse não deve ser misturado com outros medicamentos e sua administração deve ser de uma ampola por via intramuscular, 2 ou 3 vezes ao dia, dependendo do critério médico. Não deve ser administrado em altas doses ou por períodos prolongados sem orientação profissional.

Depois de aberto e reconstituído, deve ser utilizado imediatamente. Se restar medicamento no frasco após o uso, descartar. O Cetoprofeno é um medicamento de uso hospitalar, que só pode ser administrado por um médico ou enfermeiro em hospitais e clínicas.

Como aplicar Cetoprofeno IV?

Diferentemente do Cetoprofeno (solução), o Cetoprofeno IV é em pó liofilizado e necessita passar por diluição antes da administração injetável. Sua aplicação pode ser feita somente por infusão intravenosa, de forma lenta, aproximadamente 20 minutos, e separadamente de outros medicamentos.

Como dissolver Cetoprofeno?

A administração deve ser de 100 mg a 300 mg ao dia, por um período máximo de 48 horas. Instruções de uso: dissolver o conteúdo do frasco contendo 100 mg em 100 mL a 150 mL de solução de cloreto de sódio 0,9%, glicose 5% ou glicose 10%.

Para que serve Cetoprofeno Injetável?

O Cetoprofeno é anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado para o tratamento de dores em geral; de inflamação e dores reumáticas, que são doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueleto; e traumatismos, que são lesões (internas ou externas) resultantes de um agente externo.

  • Processos reumáticos: artrite reumatoide, espondilite anquilosante, gota, condrocalcinose, reumatismo psoriático, síndrome de Reiter, pseudoartrite, lúpus eritematoso sistêmico, esclerodermia, periarterite nodosa, osteoartrite, periartrite escápulo-umeral, bursites, capsulites, sinovites, tenossinovites, tendinites, epicondilites.
  • Lesões ortopédicas: contusões e esmagamentos, fraturas, entorses, luxações; Algias diversas: nevralgia cervicobraquial, cervicalgia, lombalgia, dor ciática, pós-operatórios diversos.

COMO AGE: este medicamento inibe a atividade da enzima ciclo-oxigenase, causando a diminuição das prostaglandinas nos tecidos inflamados, causando parte da ação anti-inflamatória e ação analgésica. A ação antitérmica acontece por ação no centro hipotalâmico de regulação do calor, e as ações antirreumática e antigotosa ocorrem por mecanismos anti-inflamatórios e analgésicos (não há estimulação do eixo hipófise-suprarrenal e nem ação corretiva da hiperuricemia).

O Cetoprofeno é encontrado nas versões injetável, pó liofilizado para dissolução, comprimido, gel e gotas, sendo essas para mulheres grávidas; pacientes com doença no coração, fígado, rins, estômago ou intestinos; pacientes com historial de úlcera péptica, úlcera péptica hemorrágica, sangramento ou perfuração gastrintestinal devido ao uso de anti-inflamatórios não hormonais; e para pacientes com historial de reações de alergia ou intolerância ao Cetoprofeno, ácido acetilsalicílico ou a outros anti-inflamatórios não hormonais, como diclofenaco, ibuprofeno, indometacina e naproxeno.

Cetoprofeno Gel, Cetoprofeno 100 mg e Cetoprofeno Injetável são contraindicados para crianças. Já o Cetoprofeno Gotas, está contraindicado para aquelas com menos de 1 ano de idade. O recomendado é o Cetoprofeno Infantil, indicado para crianças acima dos 6 meses de idade e também necessita de supervisão médica.  

Comprar Cetoprofeno Injetável online

Manter um estoque de medicamentos e materiais hospitalares é imprescindível em clínicas, hospitais e órgão públicos, por isso contar com uma distribuidora de produtos hospitalares de confiança é fundamental para garantir que tenha tudo disponível e garantir uma perfeita rotina hospitalar.

Para comprar material e medicamento hospitalar na Hospitalar Distribuidora, é muito simples: basta escolher os produtos e a quantidade que deseja na loja virtual, adicionar ao carrinho e efetuar a compra. Em minutos você consegue concluir sua compra e esperar para receber no local em que preferir.

Nesse processo, pediremos alguns documentos comprobatórios para efetivação da compra, mas tudo de modo simples, sem complicações. A Hospitalar Distribuidora é reconhecida pela tradição, eficiência e melhores preços. Além de remédios e equipamentos médicos, a empresa também oferece material hospitalar e instrumentos cirúrgicos para equipar e abastecer todo tipo de consultório e ambientes hospitalares.