Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Ranitidina 50mg Injetável 2ml (Antak) - Genérico - União Quimica

  • Descrição

A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via CPF é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como Médicos, Médicos Veterinários, Dentistas e Biomédicos com habilitação em estética, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais, em um dos nossos canais de atendimento; e-mail: atendimento@hospitalardistribuidora.com.br , ou WhatsApp (18) 99764-2232. A venda para CNPJ deverá ser enviado nos mesmos canais de contato, as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social.


 


Apresentação


caixas com: 120 ampola de 2 ml


 


Contraindicações


 É contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.


 


Reações adversas


As reações que se seguem foram relatadas como eventos em ensaios clínicos ou durante o tratamento de rotina de pacientes com úlcera péptica com ranitidina. Em muitos casos não foi estabelecida a relação desses eventos com o tratamento com a ranitidina. Podem ocorrer alterações transitórias e reversíveis nos testes de função hepática. Houve relatos ocasionais de hepatite reversível (hepatocelular, hepatocanalicular ou mista), com ou sem icterícia. Em um pequeno número de pacientes, ocorreram alterações r e ve r s í veis dos elementos figurados do sangue (leucopenia, trombocitopenia). Foram descritos raros casos de agranulocitose ou de pancitopenia, algumas vezes com hipoplasia medular. Raramente, tem sido observadas, após administração parenteral e oral de ranitidina, reações de hipersensibilidade (urticária, edema angioneurótico, broncoespasmo, hipotensão). Essas reações ocorreram ocasionalmente após dose única. Ocorreram raros relatos de bradicardia e bloqueio átrio-ventricular. Pequeno número de pacientes referiu-se a cefaléia, algumas vezes grave, e tontura. Há citação de casos raríssimos de confusão mental reversível, predominantemente em pacientes gravemente enfermos e idosos; além disso, foram ra ras vezes relatados distúrbios involuntários reversíveis do movimento; visão turva, também reversível, sugerindo distúrbio de acomodação visual, e erupção cutânea. Casos raros de vasculite e alopécia foram reportados. Casos raríssimos de disfunção erétil, reversível , também foram reportados. Não se verificou interferência clinicamente significativa com a função endócrina ou gonadal. Há pouca referência a sintomas mamários em homens sob tratamento com ranitidina. Pancreatite aguda tem sido raramente relatada.


 


Posologia


Pode ser administrado: - através de injeção intravenosa lenta (durante 2 minutos) de 50 mg (1 ampola) diluídos para um volume de 20 ml (ver item Compatibilidade), cada 6-8 horas; - por infusão intravenosa intermitente, na velocidade de 25 mg/h, durante 2 horas, repetida a intervalos de 6-8 horas; - por injeção intramuscular de 50 mg (1 ampola), cada 6-8 horas. Na profilaxia da hemorragia do trato gastrointestinal superior por úlcera de estresse em pacientes gravemente doentes, uma dose preventiva de 50 mg por injeção intravenosa lenta seguida por infusão contínua de 0,125-0,250 mg/kg/h é preferida. Na profilaxia da hemorragia por úlcera de estresse em pacientes críticos ou na profilaxia de hemorragia recorrente em pacientes com episódio de sangramento por ulceração péptica, Antak I n j e t á vel pode ser continuado até que seja reinstituída a alimentação oral. Os pacientes considerados ainda sob risco podem, então, ser tratados com Antak Comprimidos 150 mg, duas vezes ao dia. Para profilaxia da Síndrome de Mendelson (pneumonite por broncoaspiração), administrar 50 mg, por injeção IM ou IV lenta, 45 a 60 minutos antes da indução da anestesia geral. Crianças: O uso em crianças não foi avaliado. Uso no paciente com insuficiência renal: Ocorrerá acúmulo de ranitidina no organismo, com concentrações plasmáticas e l e vadas, como conseqüência, em pacientes com grave insuficiência renal (depuração de ranitidina menor que 50 ml/min). Recomenda-se que Antak Injetável seja administrado em doses fracionadas de 25 mg em tais pacientes. Pacientes idosos : Não existe a necessidade de ajuste da dose em pacientes idosos. Compatibilidade: Antak Injetável é compatível com as seguintes soluções para uso intravenoso: - Cloreto de sódio a 0,9%, - Glicose a 5%, - Cloreto de sódio a 0,18% e glicose a 4%, - Bicarbonato de sódio a 4,2% - Solucão de Hartmann. As soluções diluídas de Antak Injetável não utilizadas dentro de 24 h devem ser descartadas.