Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Óleo Mineral 100ml - Cristália

  • Descrição

A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via CPF é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como Médicos, Médicos Veterinários, Dentistas e Biomédicos com habilitação em estética, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais, em um dos nossos canais de atendimento; e-mail: atendimento@hospitalardistribuidora.com.br , ou WhatsApp (18) 99764-2232. A venda para CNPJ deverá ser enviado nos mesmos canais de contato, as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social.



 



Óleo Mineral 100mL



Informações



O Óleo mineral consiste em mistura de hidrocarbonetos líquidos obtidos do petróleo. É indigerível e pouco absorvido.





Indicações



É indicado como laxante, no tratamento da constipação intestinal funcional (prisão de ventre-), assim como no pré-operatório e no esvaziamento do cólon para a realização de exames. Utilizado também na pele, amacia as áreas ressecadas e ásperas.



Contra-indicações



Não fazer uso quando da presença dos seguintes sintomas: náuseas, vômitos, dor abdominal à esclarecer, gravidez, dificuldade de deglutição, pacientes acamados. Não deve ser utilizado por crianças menores de 2 anos (administração retal) e crianças menores de 6 anos (administração oral).



Reações adversas



Efeitos metabólicos: relato de redução do nível sérico de betacaroteno; pode diminuir a absorção de vitamina A, D, E e K; pode afetar a absorção de cálcio e fosfatos. Efeitos gastrintestinais: dosagem oral excessiva pode resultar em incontinência anal e prurido anal. Efeitos respiratórios: pneumonite lipídica e embolismo com óleo mineral foram relatados em uma criança com 5 meses com doença de Hirschsprung que recebeu vários enemas para tratamento de fezes impactadas - acredita-se que o óleo mineral tenha acesso ao pulmão por via linfática. Pneumonia lipídica pode acontecer após ingestão oral e consequente aspiração do óleo mineral. Os menores de 6 anos, idosos, debilitados e indivíduos com disfagia estão mais sujeitos à aspiração de gotículas de óleo que podem levar a pneumonia lipídica.



Posologia



No tratamento da prisão de ventre, 1 colher de sopa à noite e outra no dia seguinte ao despertar. Caso não obtenha êxito, aumente a dosagem para 2 colheres à noite e 1 pela manhã. Crianças > 6 anos: ½ colher de sopa a noite ou pela manhã (1-2ml / kg). Administração a crianças menores de 6 anos, consulte o seu médico.