Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Fenobarbital 100MG C/200 Comprimidos (Fenocris) - Cristália (Controlado)

Por: R$ 68,80ou X de

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

  • Descrição


A venda deste medicamento controlado é permitida somente para CNPJ da área da saúde, como ClínicasHospitaisAmbulatóriosetcÉ necessário enviar as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social após a finalizar a compra. O pedido só será enviado após análise dos documentos!



 



Descrição:



O fenobarbital, princípio ativo do GARDENAL, é um barbitúrico com propriedades anticonvulsivantes, devido à sua capacidade de elevar o limiar de convulsão.



 



Apresentação:



Comprimidos com 100 mg de fenobarbital: caixa com 200.



 



Composição:



Cada comprimido contém:



Fenobarbital .................... .................. 100 mg



Excipientes q.s.p. .................... ......... 1 comprimido



(amido de milho, carbonato de cálcio, estearato de magnésio e dextrina).



 



Informações ao paciente:



Ação esperada do medicamento: GARDENAL é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.



Cuidados de conservação: GARDENAL comprimidos deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade. GARDENAL gotas pediátricas deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).



 



Prazo de validade: vide cartucho. Verifique sempre o prazo de validade do medicamento antes de usá-lo. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nunca use medicamentos com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde. Antes de utilizar o medicamento, confira o nome na embalagem, para não haver enganos. Não utilize GARDENAL® caso haja sinais de violação e/ou danificações da embalagem.



Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante ou após o tratamento com GARDENAL®. Informe ao seu médico se estiver amamentando. Durante o aleitamento, não é recomendado o uso de fenobarbital devido à passagem da substância para o leite, com possibilidade de retardo do crescimento, sedação e dificuldade de sucção no período imediatamente após o nascimento.



 



Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.



 



Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção abrupta do tratamento pode induzir crises convulsivas e até mesmo crises repetidas seguidamente, particularmente em caso de alcoolismo. A interrupção do tratamento deve ser feita gradualmente, sob orientação médica.



A interrupção do tratamento crônico com o fenobarbital só deve ser feita sob supervisão médica. Não se recomenda a interrupção voluntária do uso crônico do fenobarbital mesmo na ocorrência de gravidez; isto também deve ser feito sob orientação médica.



 



Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Com o uso de fenobarbital pode ocorrer sonolência, dificuldade para acordar e, às vezes, dificuldade para falar, problemas de coordenação motora e de equilíbrio, vertigem com cefaleia, reações alérgicas de pele, dores articulares, alterações de humor e anemia.



 



Contraindicações e precauções: O fenobarbital está contraindicado em casos de porfiria aguda, insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática ou renal graves e antecedentes de hipersensibilidade aos barbitúricos.



As gestantes epilépticas devem procurar um médico especialista assim que houver a suspeita da gravidez, para a devida adequação do tratamento. Durante a gestação, o tratamento antiepiléptico eficaz com fenobarbital não deve ser interrompido, exceto sob recomendação médica especializada, levando-se em conta as características individuais da paciente.



A administração de fenobarbital durante a amamentação não é recomendada, devido à possibilidade de retardo do crescimento, sedação e dificuldade de sucção que este determina no recém-nascido, no período imediatamente após o nascimento.



Deve-se reduzir a posologia em indivíduos idosos, alcoólatras e em pacientes com comprometimento da função renal e hepática. Neste último caso, recomenda-se monitorização clínico-laboratorial, pois existe risco de encefalopatia hepática. No caso de insuficiência hepática ou renal graves, o uso de fenobarbital está contraindicado.



Durante o tratamento com GARDENAL, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem ser prejudicadas.



 



Atenção diabéticos: Gardenal® comprimidos 100 mg contém dextrina 6,7 mg/comprimido.



 



Contraindicações absolutas:



Porfiria;



Insuficiência respiratória grave;



Insuficiência hepática ou renal grave;



Antecedentes de hipersensibilidade aos barbitúricos.



 



Contraindicações relativas:



Uso de álcool, estrógenos e progestágenos.