Fale Conosco | Hospitalar Distribuidora
Minha Conta | Hospitalar Distribuidora
0Carrinho | Hospitalar Distribuidora

Ethamolin Injetável C/06 Ampolas 2ml - Zest Farmacêutica

Site 100% Seguro | Hospitalar Distribuidora

Porque comprar na HD:

Desconto para pagamento à vista

Entrega garantida para todo o Brasil

Produto 100% Original

Compra Segura

Parcelamento sem juros

DESCRIÇÃO


A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via CPF é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como Médicos, Médicos Veterinários e Dentistas, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais no nosso e-mail de contato (vendas@hospitalardistribuidora.com.br). A venda para CNPJ deverá ser enviado no mesmo e-mail de contato, as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social.



 



Descrição:



Ethamolin®



oleato de monoetanolamina



 



Apresentação:



ETHAMOLIN® consiste em uma solução aquosa de oleato de monoetanolamina a 5% para uso injetável apresentado em caixas contendo 6 ampolas de 2ml. USO ADULTO



Composição:



Cada ampola de 2 ml contém:



Oleato de monoetanolamina0,1 g excipientes (álcool benzílico, água para injetáveis) q.s.p 2 ml



 



Informações ao paciente:



Ação esperada do medicamento: ETHAMOLIN® está indicado na esclerose (obliteração) das pequenas varizes e/ou varículas sem insuficiência valvular bem como das varizes residuais, após cirurgias.



Cuidados de armazenamento: mantenha o produto em sua embalagem original, entre 15ºC-30ºC e protegido da luz.



Prazo de validade: é de 3 anos, contados a partir da data de fabricação, que encontra-se impressa na embalagem externa do produto, juntamente com o número de lote. Não utilize medicamento que esteja fora do prazo de validade, pois o efeito desejado pode não ser obtido.



 



Reações adversas: informe ao seu médico do aparecimento de reações desagradáveis tais como, febre e equimose no local da injeção.



Contraindicações e precauções: o uso de ETHAMOLIN® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.



Contraindicação: a escleroterapia com ETHAMOLIN® está contraindicada nas seguintes circunstâncias: veias varicosas, volumosas, com insuficiência ostial e valvular; lesões cutâneas na pele da região a ser tratada; infecções agudas, estados de hipersensibilidade; doenças sistêmicas graves; arteriopatias oclusivas; trombose venosa profunda; pacientes senis ou não-cooperativos; gestação (1° e 3° trimestres) e aleitamento; hipersensibilidade ao produto, úlcera de estase, flebite aguda e edema grave.



 



Reações e Advertências: uma vez observados criteriosamente os procedimentos da técnica de aplicação, assim como as contra-indicações e precauções, não é de se prever a ocorrência de efeitos colaterais significativos. Após a retirada da faixa, o local da injeção pode apresentar-se ligeiramente dolorido ou manchado (equimose), recomendando-se, em tais casos, o uso de calor úmido local e pomadas adequadas.



Na eventualidade da formação de trombos pequenos, devem os mesmos ser puncionados na sessão subsequente, para acelerar a eliminação e evitar manchas cutâneas. No caso de manifestações inflamatórias locais e/ou sistêmicas utilizar, a critério clínico, anti-inflamatórios.



Têm sido relatadas reações alérgicas.



As mais frequentes complicações da escleroterapia de varizes esofagianas são:



- infiltração/efusão pleural;



- úlceras esofagianas, necroses, perfuração ou constrição;



- pirexia.