Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Diclofenaco Dietilamonio Gel 60 gr (Genérico) (Cataflam) - Medley

  • Descrição


A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via cpf é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como médicos, médicos veterinários e dentistas, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais no nosso e-mail de contato (vendas@hospitalardistribuidora.com.br). A venda para cnpj deverá ser enviado no mesmo e-mail de contato, as cópias do alvará sanitáriocertificado de regularidade técnica e o contrato social.



 



Forma farmacêutica e apresentação



Gel creme: embalagens contendo bisnagas com 60 g. Uso adulto



 



Composição



Cada g do gel creme contém:



Diclofenaco potássico (na forma de dietilamônio) 10,0 mg



Excipientes q.s.p. 1,0 g



(álcool isopropílico, hidróxido de sódio, metilparabeno, propilparabeno, propilenoglicol, água deionizada, carboxipolimetileno 940, essência, uniox a)



 



Informações ao paciente



 



Ação esperada do medicamento: diclofenaco dietilamônio gel creme é um produto de uso tópico1, utilizado para o tratamento de inflamações2 de origem traumática dos tendões, ligamentos, músculos3 e articulações.



Cuidados de armazenamento: conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ¨¬c). Prazo de validade: não use o produto se o prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa.



 



Cuidados de administração



Siga as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários, o número de aplicações e a duração do tratamento. Diclofenaco dietilamônio gel creme deve ser aplicado somente sobre a pele sã. Evitar o contato direto do produto com os olhos ou conjuntivas. Diclofenaco dietilamônio gel creme não deve ser ingerido.



 



Informações técnicas



O diclofenaco dietilamônio gel creme possui como base, a união de duas formas farmacêuticas distintas: uma emulsão óleo em água (creme) e uma dispersão (gel hidro-alcoólico). Espalha-se facilmente sobre a pele, exercendo efeito suavizador e refrescante.



 



Farmacodinâmica



Grupo farmacoterapêutico: fármacos antiinflamatórios não-esteróides (aines).



Mecanismo de ação: a inibição da biossíntese das prostaglandinas pelo diclofenaco tem sido demonstrada em experimentos e é referida como um importante componente de seu mecanismo de ação.



Efeitos farmacodinâmicos: em inflamações de origem traumática ou reumática, o produto tem demonstrado aliviar a dor, reduzir o edema8 e diminuir o tempo para o retorno das funções normais.



 



Indicações



Tratamento local de inflamações de origem traumática dos tendões, ligamentos, músculos e articulações.



 



Contraindicações



Hipersensibilidade conhecida ao diclofenaco, propilenoglicol ou álcool isopropílico. É também contra-indicado a pacientes nos quais crises de asma, urticáriA ou rinite aguda são desencadeadas por ácido acetilsalicílico ou por outras substâncias antiinflamatórias não-esteróides.



 



Precauções e advertências



Diclofenaco dietilamônio gel creme deve ser aplicado somente sobre a pele sã e intacta (ausência de feridas abertas ou escoriações). Evitar o contato do produto com olhos e as membranas mucosas. Diclofenaco dietilamônio gel creme não deve ser ingerido.gravidez4 e lactação5: pela ausência de dados clínicos referentes à utilização de diclofenaco dietilamônio gel creme durante a gravidez, não se recomenda seu uso durante esse período. Não se prevêem quantidades mensuráveis da substância ativa no leite das lactantes. Entretanto, não há experiência com diclofenaco dietilamônio gel creme durante o período de amamentação.



A probabilidade de efeitos colaterais sistêmicos ocorrerem com a aplicação tópica do diclofenaco é pequena, comparada com a freqüência de efeitos colaterais do diclofenaco oral. Entretanto, quando diclofenaco dietilamônio gel creme é aplicado em áreas de pele relativamente grandes e por prolongado período de tempo, a possibilidade de efeitos colaterais sistêmicos não pode ser excluída.



 



Reações adversas



As seguintes estimativas de frequência foram aplicadas: ocasional >1% - 10%, casos isolados <0,001%.



Reações locais: ocasionais: dermatite de contato, alérgica ou não (com sintomas e sinais tais como prurido, vermelhidão, edema, pápulas, vesículas, bolhas ou escamação da pele).



Reações sistêmicas: casos isolados: erupção cutânea generalizada; reações de hipersensibilidade (ex.: crise asmática, angioedema); reações de fotos sensibilidade.



 



Posologia e modo de usar



Aplicar diclofenaco dietilamônio gel creme sobre a região afetada (conforme a extensão), 3 a 4 vezes ao dia, massageando suavemente. O diclofenaco dietilamônio gel creme deve ser aplicado somente sobre a pele sã. A duração do tratamento depende da indicação e da resposta obtida. É recomendado que o tratamento seja revisto após duas semanas.



Crianças: recomendações de dose e indicações para o uso de diclofenaco dietilamônio não foram ainda estabelecidas.