Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Captopril 25mg C/30 Comprimidos (Capoten) - Neoquimica

Por: R$ 3,99

Preço a vista: R$ 3,99

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

  • Descrição


A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via CPF é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como Médicos, Médicos Veterinários e Dentistas, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais no nosso e-mail de contato (vendas@hospitalardistribuidora.com.br). A venda para CNPJ deverá ser enviado no mesmo e-mail de contato, as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social.



Captopril



Medicamento genérico lei nº 9787/99



Forma farmacêutica e apresentações - captopril genérico



Comprimidos 25,0mg: cartucho contendo 15 comprimidos.



Uso pediátrico ou adulto



Composições - captopril genérico



Cada comprimido contém:



Captopril 25 mg   



(amido de milho, lactose, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, ácido esteárico)



Informações ao paciente - captopril genérico



Ação esperada do medicamento: captopril é indicado para o tratamento de pacientes com hipertensão, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio e nefropatia diabética.·    cuidados de armazenamento: conservar o medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºc) e ao abrigo da umidade.



Os comprimidos de captopril podem apresentar um leve odor de enxofre, que não compromete a sua eficácia.



Prazo de validade: não use o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto.



Gravidez e lactação: captopril não é recomendado para o uso em gestantes e em mulheres em fase de amamentação. Quando usados na gravidez durante o segundo e terceiro trimestres, os inibidores da eca (por exemplo, captopril) podem causar danos ao desenvolvimento e mesmo morte fetal. Quando a gravidez for detectada, captopril deverá ser descontinuado o quanto antes.



Devido ao potencial do captopril em causar reações adversas severas nos lactentes, o médico decidirá entre se descontinuar a amamentação ou suspender o medicamento, levando- se em conta a importância do medicamento para a mãe.



Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término e se estiver amamentando.



Reações adversas: informe seu médico a ocorrência de reações desagradáveis. Relate imediatamente ao seu médico quaisquer sinais ou sintomas como: inchaço da face, pálpebras, lábios, língua, laringe



 



Contra- indicações e precauções: captopril é contraindicado a pacientes que tiveram reações alérgicas prévias com o uso do medicamento. Os pacientes hipertensos ou com insuficiência cardíaca, principalmente quando estiverem em uso de diuréticos, dieta rigorosa de sal ou desidratados, poderão apresentar queda de pressão arterial caracterizada pela sensação de tonturas ou "escurecimento da vista". Nesta situação o paciente deve ficar deitado e, se as condições persistirem, entrar em contato com o médico responsável.



Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.



 



Características:



O exato mecanismo de ação do captopril ainda não foi completamente elucidado. Os efeitos benéficos do captopril na hipertensão e na insuficiência cardíaca parecem resultar principalmente da supressão do sistema renina- angiotensina-aldosterona.



O captopril impede a conversão da angiotensina i em ii, pela inibição da enzima conversora de angiotensina (eca), resultando na diminuição das concentrações séricas de angiotensina ii, que é uma das mais potentes substâncias vasoconstritoras endógenas. A redução da angiotensina ii leva a uma secreção diminuída de aldosterona e, como resultado, podem ocorrer pequenos aumentos de potássio sérico, juntamente com perda de sódio e líquidos.



A enzima14 conversora de angiotensina (eca) é idêntica à "bradicininase", sendo assim, o captopril pode inibir a degradação da bradicinina. Isto resulta no aumento da concentração da bradicinina e, consequentemente, no aumento da biossíntese de prostaglandina. A bradicinina e a prostaglandina são substâncias vasodilatadoras endógenas, podendo assim, fazer parte do efeito terapêutico do captopril.