Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Umidificador de ambiente: como escolher o melhor?

Para respirar bem e manter o bem-estar de nossa saúde é essencial que a umidade do ar esteja balanceada. Em determinados períodos do ano, onde o nível de chuva é escasso, o tempo seco, infelizmente, vai contra esse preceito e toma conta do ambiente — não colaborando com quem possui problemas respiratórios. E, é aí, que entra o umidificador de ambiente, combatendo a escassez de água nos ares do ambiente e proporcionando um respirar muito melhor.

Conhecido, principalmente, como umidificador de ar, trata-se de um pequeno aparelho com um reservatório de água que a libera em forma de vapor para melhorar as condições de umidade do local. É indicado para quem possui problemas respiratórios, como rinite e sinusite, por exemplo, ou para quem tem crianças pequenas em casa.

É muito comum confundir o umidificador de ambiente com o vaporizador de ar. Ambos se diferem nas condições de evaporação da água. Enquanto o umidificador é mais tecnológico, quebrando as partículas de água para liberá-la em forma de vapor frio, o vaporizador utiliza-se da técnica de ebulição. Ele eleva a temperatura da água e a elimina para o ambiente em forma de vapor quente, que rapidamente se espalha pelo ar e, ao entrar em contato com as paredes, forro e móveis do cômodo, volta ao seu estado líquido, resultado em danos e formação de mofo a longo prazo. Outro risco é a chance de crianças esbarrar no aparelho quente e sofrerem queimaduras, já que ele esquenta bastante para que a água possa evaporar. Portanto, vale mais a pena investir num aparelho que mantém-se em temperatura ambiente e que seu vapor não condense, ou seja, o umidificador de ambiente.

Ser econômico é outro ponto convincente para comprar umidificador de ar. Esses aparelhos consomem pouca energia, além de possuírem longa vida útil. Seu único ponto negativo é que ele pode espalhar bactérias pelo ar através do vapor, mas para que isso não aconteça, basta utilizar água filtrada no reservatório do seu aparelho.

Qual umidificador de ambiente comprar?

Depois de explicar as vantagens de contar com um umidificador portátil, a HD trouxe 3 dicas para você decidir qual o melhor umidificador para comprar.

Umidificador de Ambientes G-TECH Allergy Free Filter 2 - com duas saídas de vapor para melhor umidificar o ar, ele possui gerador ultrassônico de alta frequência, desliga automaticamente quando não tem água, reservatório com capacidade de 3 L, silencioso, consome pouca energia e possui período de autonomia de 30 horas.

Umidificador Ultrassônico Allergy Free Dual G-Tech - esse aparelho se assemelha ao citado anteriormente em suas características, diferindo apenas em seu período de autonomia de até 10 horas em potência máxima.

Umidificador de Ambientes G-TECH Allergy Free Baby - esse é para quem procura um umidificador de ar para bebê. Sendo, também, a opção perfeita para quem procura um umidificador pequeno. Esse aparelho apresenta reservatório com 2,2 L de capacidade, consumindo pouca água e tendo até 11 horas de autonomia. Assim como os outros, o umidificador de ar infantil apresenta gerador ultrassônico para uma névoa mais suave e desliga automaticamente assim que a água do reservatório acaba.

Todos os 3 umidificadores aqui na Hospitalar Distribuidora contam com 1 mês de garantia, além do valor total em até 3x sem juros. Só falta adquirir o seu e proporcionar a todos da sua casa ou trabalho um respirar muito melhor!