Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Tipos de fios cirúrgicos

Um ambiente hospitalar precisa de diversos equipamentos e artigos médicos para fazer atendimentos ao paciente. No caso da realização de cirurgias, é essencial que se conte com materiais específicos para cada tipo de procedimento. Os fios cirúrgicos ou fios de sutura, são itens de primeira necessidade, usado para ligar as bordas de ferimentos de natureza cirúrgica ou causado por trauma, tendo como objetivo a cicatrização mais rápido.

Existem diferentes tipos de fios cirúrgicos que são escolhidos conforme o tipo de aplicação. Estes artigos médicos podem ser fabricados com elementos de origem orgânica como as fibras vegetais ou em material sintético. A composição do fio cirúrgico interfere diretamente em como acontecerá a cicatrização. Alguns materiais tem maior potencial para causar alergias, facilitar a proliferação de bactérias, oferecer mais resistência para os nós, ser absorvido pelo organismo, e etc.

Fio de sutura absorvível

Categute

O Categute trata-se de um fio cirúrgico a de origem orgânica, sendo proveniente do intestino de ovelhas ou bovinos. São usados para suturas gastrointestinais, amarradura de vasos, procedimentos urológicos e ginecológicos. Não são indicados para ferimentos e cirurgias que necessitem de sutura superficial.

Polidioxanona

O polidioxanona é um fio cirúrgico de origem sintética que tem absorção lenta, sendo indicado para sutura de tendões, cápsulas articulares e parede abdominal.

Fio de sutura não absorvível

Fio cirúrgico de nylon

Tem origem sintética e existem dois tipos: monofilamentar e multifilamentar. É caracterizado pela elasticidade e resistência a água e por isso, não é faz um nó seguro. É indicado para suturas na pele. Estes fios cirúrgicos são importantes para fechar ferimentos leves, pois facilita a cicatrização e evita que o machucado fique aberto e exposto, o que pode facilitar infecções e contaminações.