Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Conheça alguns tipos de cateter usados na enfermagem

Antes de conhecer os tipos de cateter é importante saber qual a função desse material hospitalar. Existem diversas formas de uso, mas basicamente trata-se de um tubo que pode ter diferentes espessuras e são introduzidos no organismo para medicação, aplicação de soros ou remoção de líquidos que, por algum motivo, não são eliminados naturalmente pelo organismo. Existem, também, os cateteres especiais para monitoramento de algumas funções vitais.

Os cateteres podem dar acesso aos sistemas respiratório, digestivo, nervoso e circulatório. São artigos hospitalares imprescindíveis em diferentes tipos de tratamento. Em alguns casos, podem evitar desconfortos e dores.

São diferentes modelos, técnicas e formas de aplicações, sendo fundamental que o profissional esteja preparado para manipulação desse equipamento médico, pois o uso inadequado prejudica a saúde do paciente. Também é importante que a escolha do tipo de cateter seja adequada à necessidade do quadro – para isso, deve-se conhecer a função de cada um deles.

Tipos de cateter

Cateter Jelco intravenoso – trata-se de um material médico básico, usado para introdução de medicamentos na corrente sanguínea. É composto por uma agulha e invólucro flexível, sendo que a agulha é retirada após ser feito o acesso venoso, ficando apenas o invólucro, que é fixado na pele com fita adesiva. Ter esse acesso é importante para facilitar a medicação e evitar picadas frequentes. Esse procedimento é normal em internações.

Cateter duplo J – é usado para fazer a drenagem da urina dos rins até a bexiga. Os modelos simples podem ser usados por até um ano sem necessidade de troca. São necessários em diversos quadros, como pós-operatório de cirurgias urológicas, cálculos renais, determinados tumores abdominais, lesões do ureter e outras causas.

Cateter nasal – é aplicado quando o paciente tem a necessidade de receber oxigênio por meio de oxigenoterapia.

Onde comprar todos os tipos de cateter?

No dia a dia de atendimento hospitalar é fundamental que os profissionais possam contar com um estoque completo de equipamentos médicos. Ter o material certo para o tratamento pode fazer toda a diferença; por isso, não deixe de manter um controle sobre os artigos que abastecem o hospital.

Para comprar todos os tipos de cateter e outros materiais médicos você pode contar com a loja virtual da Hospitalar Distribuidora, que possui um acervo completo para atender a todas as suas necessidades. Você pode reabastecer seu estoque sem ter de ir até a loja física e, assim, economizar tempo e receber tudo o que precisa sem estresse.