Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Termômetro digital hospitalar: melhor custo-benefício

O termômetro digital é um equipamento para a medição da temperatura corporal. Ele é leve, prático, moderno e preciso em seus resultados, podendo ser utilizado via oral, axilas, testa ou pelo ouvido. 

Em casa, é comum ficarmos desesperados quando percebemos a mudança da temperatura e não encontrarmos um termômetro na gaveta ou na caixinha de remédios. 

Por que ter um termômetro digital em ambiente hospitalar?

O termômetro digital hospitalar é um equipamento indispensável no dia a dia de um hospital, posto ou clínica. O clássico termômetro de vidro ganhou atualizações que o tornaram mais preciso, rápido e fácil de manipular.

O termômetro digital infravermelho, por exemplo, é capaz de medir outras superfícies com a ajuda do sensor de radiação, e é popularmente conhecido como termômetro de testa.

Esse modelo é fácil e prático de ser utilizado, podendo realizar as medições com ou sem contato no paciente. 

O termômetro digital G-Tech está entre os modelos mais utilizados e práticos para ambiente hospitalar. Emite diferentes sinais sonoros para alertar o médico, como ao ligar ou ao terminar a medição. Alguns medem a temperatura corporal via oral ou pelas axilas.

Quais são os diferentes tipos de termômetro digital? 

No mercado, encontramos uma variedade de termômetros digitais. Para saber qual vai suprir as necessidades do seu consultório ou hospital, é preciso entender as características de cada modelo. 

Termômetro digital retal: a medição é realizada pelo ânus. Um equipamento preciso, fácil, rápido e recomendado para recém-nascidos. Não causa nenhum desconforto e não machuca.

  • Termômetro digital infravermelho: É um modelo mais recente e está sendo considerado um dos melhores, conhecido também como termômetro de testa. Faz a medição por meio de um scanner, por isso não é necessário ter contato com a pele do paciente.
  • Termômetro digital multiúso: Um dos mais comuns e conhecidos do mercado. Na ponta do equipamento, fica localizado um sensor de metal para fazer a medição. É possível utilizar via oral, retal ou axilar. 
  • Termômetro digital de ouvido: Conhecido como termômetro de tímpano, a medição da temperatura corporal é feita por meio de raios infravermelhos pelo canal auditivo. É rápido, indolor e simples. Seu uso é indicado para bebês maiores de 6 meses.
  • Termômetro digital via oral: Usado abaixo da língua por meio da ponta do instrumento.
  • Termômetro digital de axilas: São fáceis de manusear, porém não têm um resultado tão seguro quanto os demais.
  • Termômetro digital smart: Esse modelo é um equipamento novo no mercado, desenvolvido para interagir com sistemas operacionais de telefones, tablets e demais gadgets. A leitura é feita com um termômetro normal, mas ele se conecta com o aparelho e envia as informações para o dispositivo da pessoa, podendo ser compartilhadas em tempo real com os profissionais da saúde. 

Onde comprar o melhor termômetro digital? 

Vimos ao longo do artigo que o mercado disponibiliza diversos modelos de termômetro digital. Basta você saber qual é a sua necessidade e as características de cada equipamento para escolher o que irá te atender melhor e com mais precisão. Conte com a Hospitalar Distribuidora para comprar os produtos do seu hospital: é rápido, fácil e prático!