Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Sulfato de amicacina Novamin: uso em hospital

Um hospital deve ter remédios para as mais diversas situações e em grandes quantidades. Todos os medicamentos hospitalares precisam ser conhecidos e ter bem especificados os seus propósitos.

Ao comprar remédios para farmácia ou clínica hospitalar em abundância, deve-se procurar distribuidoras de medicamentos especializadas, que forneçam produtos de qualidade. A Hospitalar Distribuidora é uma loja virtual que oferece, além de qualidade, preço e rapidez na entrega.

O que é sulfato de amicacina?

O sulfato de amicacina (Novamin genérico) é um aminoglicosídeo bastante usado em hospitais para tratar infecções graves. Aminoglicosídeos são antimicrobianos que ajudam pacientes com infecções causadas por bactérias gram-negativas aeróbias. Eles são ineficazes contra anaeróbios. Pode ser utilizado para tratamento de infecção respiratória, urinária, na pele, tecidos e ossos.

O Novamin genérico não é indicado para início de infecções não complicadas do trato urinário, a não ser que as bactérias não sejam sensíveis a outro antibiótico com menos toxicidade. Caso seja indicado o uso do sulfato de amicacina nessa circunstância, as doses devem ser baixas.

Para identificar o agente causal e saber se ele é sensível à amicacina, exames bacteriológicos devem ser feitos. O sulfato de amicacina pode ser introduzido em casos de suspeita de infecção por microorganismos gram-negativos mesmo antes da chegada dos resultados dos exames.

Como aplicar sulfato de amicacina?

Há diversos modos de aplicar Novamin genérico. Quando a aplicação é intramuscular, o medicamento é rapidamente absorvido com picos médios de concentrações sanguíneas uma hora após a administração. Já por infusão endovenosa, os picos médios de concentrações ocorrem entre 30 minutos, 1 hora e 10 horas, de acordo com a quantidade administrada de remédio.

Em casos de infecção não complicada causada por microorganismos sensíveis à amicacina, o paciente obtém respostas entre 24 e 48 horas.

Os pacientes devem estar bem hidratados durante o tratamento, e a função renal deverá ser avaliada pelos métodos usuais antes de se iniciar a terapia e diariamente durante o curso do tratamento. Não foram observadas evidências de acúmulo da droga com repetidas doses durante dez dias, quando administrada de acordo com as quantidades recomendadas.

Restrições de uso do sulfato de amicacina

Uso pediátrico de sulfato de amicacina: o uso em prematuros e neonatos deve ser feito com cuidado, devido à imaturidade renal dos pacientes.

Uso durante a gravidez: se a paciente engravidar durante o tratamento ou se houver prescrição do medicamento durante a gravidez, a mesma deve estar alerta sobre os riscos que pode causar ao feto.

Uso durante a lactação: não há indícios desse remédio ser excretado no leite materno. Mas seguindo a regra geral da amamentação, a mesma não deve ser feita enquanto houver uso da medicação por parte da paciente.

Uso em idosos: para o uso em idosos, não há recomendações especiais.

Eficácia do sulfato de amicacina

Em microrganismos gram-negativos, é ativa contra Pseudomonas sp., Escherichia coli, Proteus sp. (indol-positivo e indol-negativo), Providencia sp., Klebsiella-Enterobacter- Serratia sp., Acinetobacter sp. (anteriormente Mima-Herellea) e Citrobacter freundii.

Em microrganismos gram-positivos, a amicacina é ativa contra estafilococos produtores ou não de penicilinase, inclusive cepas resistentes à meticilina.

Efeitos adversos do sulfato de amicacina

Ao usar Novamin genérico, algumas reações podem acontecer, tais como: alterações auditivas passageiras ou permanentes, tontura, vertigem, falta de força muscular, dor de cabeça, parestesia, tremor, febre, vermelhidão, enjôo, vômito, pressão baixa, dor nas articulações e eosinofilia.

A única contraindicação do remédio é para pessoas que são alérgicas a aminoglicosídeos ou a qualquer outro componente da formulação. O sulfato de amicacina pode ser contraindicado para pacientes com histórico de reações tóxicas graves ou hipersensibilidade a outros aminoglicosídeos devido à conhecida sensibilidade cruzada dos pacientes a fármacos desta classe.

Onde comprar amicacina?

Opte sempre por uma distribuidora de produtos hospitalares de confiança. Aqui, na Hospitalar Distribuidora, você encontra Sulfato de Amicacina 500 mg Injetável 2 mL (Novamin) e outros produtos: materiais hospitalares, equipamentos médicos, medicamentos e controlados. Uma loja pronta para te atender, com facilidade no pagamento e garantia de segurança no processo desde a compra até a entrega.