Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Saiba quais os tipos e função de cada cama hospitalar

Você já percebeu que as camas hospitalares são diferentes das que temos em casa? Elas possuem características especiais que são importantes para o conforto e tratamento dos pacientes em ambiente hospitalar. Existem diferentes tipos de camas para atender as necessidades do paciente e facilitar o trabalho de médicos e especialistas.

A escolha do modelo de cama certo é feita conforme a finalidade o tipo de tratamento. Elas podem influenciar na recuperação pós cirúrgica, exames, realização de procedimentos e mesmo no descanso dos pacientes que é fundamental para ter bons resultados. Conheça mais sobre os tipos de cama de hospital:

Cama elétrica hospitalar

A cama elétrica hospitalar é uma das mais encontradas em hospitais grandes e possuem diferentes funções que podem ser acionadas por um painel de controle presente na lateral para que o paciente tenha um acesso fácil. Com esta cama, a pessoa pode regular sozinha a posição que deseja sem o auxílio de enfermeiro e assim ganha mais autonomia.

Cama hospitalar de baixa perda de ar

Este tipo de móvel hospitalar é voltado para pacientes com queimaduras, enxertos no corpo, propensos a úlcera de pressão e problemas de pele. Elas possuem um sistema que sopra para o interior do colchão, assim a pressão é menor e no caso de feridas, elas ficam sempre frescas e secas.

Camas clinitron

Esta cama hospitalar também é indicada para queimaduras, enxertos e úlceras de pressão, pois são preenchidas com um material específico parecido com areia e ainda conta com um ar aquecido que circula pelo colchão diminuindo a pressão.

Maca hospitalar

As macas hospitalares são as camas de salas de emergência. Sua principal característica é a mobilidade por terem rodinhas e poderem ser dobráveis. Com elas os pacientes podem ser levados com facilidade para salas de exames, cirurgia e mesmo serem colocados em ambulâncias.