Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Pressão alta em crianças

Para quem acha que a hipertensão é um problema exclusivo de adultos, está enganado. Existe pressão alta em crianças e por isso, a pressão arterial também deve ser monitorada nelas. Esta doença é silenciosa e nem sempre apresenta sintomas que fazem com que os pais busquem ajuda médica. A medição deve ser feita por um equipamento médico adequado que é o aparelho de pressão infantil.

A pressão alta em crianças tem mais chances de se manifestar quando trata-se de pacientes sedentários, acima do peso ou que os pais tenham a doença, pois é um problema hereditário e crônico-degenerativo. Nas crianças, é muito raro que se detecte algum sintomas, mas eles podem aparecer em casos avançados e podem ser: dor de cabeça, visão embaçada, falta de ar, tontura, cansaço e até sangramento nasal.

Para controlar este problema, indica-se a prática de exercícios físico com frequência, uma reeducação alimentar orientado por um profissional, em alguns caso é necessário o uso de algum medicamento para normalização da doença. Crianças com pressão alta precisam fazer a medição uma vez por mês, ou conforme as orientações do pediatra, além de consultas periódicas ao médico.

A pressão alta em crianças pode aparecer um função de outros problemas como doenças pulmonares, renais, endócrinas, ingestão de muito sal entre outros fatores. Por isso, além do controle da hipertensão, é fundamental fazer uma investigação sobre o causador dela.

Aparelho de pressão infantil

Para o monitoramento da doença é importante que os pais tenham em casa um aparelho de pressão infantil e aprendam a manipulá-lo. Existem alguns tipos de medidor de pressão que são fáceis de serem usados e permite um acompanhamento constante nem casa mesmo. Há casos em que o médico pede o registro da medição diária para sua análise com este equipamento médico em casa fica mais fácil.