Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Saiba quais os passos da administração de medicamentos

A administração de medicamentos faz parte do dia a dia em ambiente hospitalar e deve ser feita com muita responsabilidade e atenção, pois qualquer erro pode colocar a vida do paciente em risco. Para desempenhar tal função, é fundamental ter conhecimento sobre o processo para respeitar dosagens corretas, intervalos de administração e técnicas de aplicação dos medicamentos.

Além de fazer parte da rotina de hospitais, a administração de medicamentos também está presente na rotina de mães quando cuidam dos filhos doentes, cuidadores de idosos que precisam cuidar dos horários dos remédios, pessoas que dão assistência a recém-operados e outras situações.

Vias de administração de medicamentos

Existem diferentes métodos para a administração de medicamentos e a aplicação correta é importante para a eficiência do tratamento. Conheça algumas:

Administração via oral - é a forma mais conhecida, prática e segura, sendo evitada quando a substância causa alguma irritação no sistema digestivo ou o paciente não aceita a medicação.

Administração via sublingual - usa-se essa técnica quando o medicamento precisa ser absorvido pelos vasos sanguíneos e ter um efeito mais rápido, pois cai diretamente na corrente sanguínea.

Administração de medicamento retal - são recomendados quando se evitar a ação do metabolismo sobre o remédio ou quando o paciente está inconsciente.

Administração intravenosa - por meio dessa técnica, o medicamento entra diretamente na corrente sanguínea. As quantidade absorvidas podem ser dosadas com exatidão e, assim, o efeito é bastante rápido.

Administração subcutânea - é usada quando a substância aplicada não oferece risco de irritação aos tecidos. Essa técnica não possibilita uma absorção muito rápida.

Comprar medicamentos online

Não são apenas os hospitais que precisam de um estoque completo de medicamentos. Qualquer posto de atendimento médico deve contar com alguns tipos, mesmo que seja apenas para prestar os primeiro socorros. Por isso, é fundamental manter tudo muito bem abastecido e, para fazer isso sem ter que gastar muito tempo e nem dinheiro, a dica é que faça suas compras online.

Para comprar medicamento online com segurança, é fundamental buscar por uma loja virtual que garanta sua segurança e ofereça todos os itens que precisa. A Hospitalar Distribuidora é o lugar certo para você ter tudo isso e ainda contar com os melhores preços.

São anos de experiência no mercado, um variedade enorme de equipamentos médicos, materiais hospitalares, móveis hospitalares, medicamentos e um atendimento personalizado para que você fique satisfeito com a sua compra.