Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Para que serve colar cervical

O colar cervical é um personagem bastante presente na área da saúde, principalmente em resgate de acidentes. Nestes casos, uso mais é para imobilização até que sejam feitos exames e tratamento correto, mas também existem indicações de uso para pessoas que se recuperam de cirurgias e também para quem tem dor na cervical.

Colar cervical em primeiros socorros

O uso do colar cervical nos primeiros socorros é fundamental para evitar que o quadro do paciente se agrave, no caso de uma possível trauma. Esta manobra ajuda a dar uma segurança maior durante o transporte da pessoa até o hospital, pois não permite que as articulações da cervical fiquem em posição neutra e assim, a lesão na coluna não afeta a medula durante a movimentação.

Já na unidade de atendimento, o paciente passará pelos exames necessários para descobrir se existe ou não o trauma e a necessidade do colar cervical durante o tratamento.

Colar cervical no pós operatório

Dependendo da intervenção cirúrgica, é recomendada a colocação de colar cervical para uma recuperação mais tranquila. Além de evitar movimentações que afetem o reabilitação, também contribui para a diminuir a dor e dar mais alívio ao paciente.

Geralmente, os médicos indicam o uso do colar cervical para cirurgias de artrodese cervical, hérnia de disco cervical e compressão medular ou radicular por artrose. A indicação forma de uso deve partir do especialista e é importante que as orientações sejam seguidas para evitar problemas que retardem a recuperação.

Onde comprar colar cervical

Antes de comprar o colar cervical, você deve fazer uma pesquisa em lojas da sua cidade e também na internet. Verá que geralmente, a compra online compensa tanto pelo preço quanto pela comodidade.

A Hospitalar Distribuidora é uma empresa especializada no comércio de materiais hospitalares, equipamentos médicos, medicamentos e móveis hospitalares. E você pode contar com tudo isso em uma loja virtual com atendimento personalizado.