Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Onde comprar Prometazina 50 mg injetável?

A compra de Prometazina injetável (Fenergan), assim como qualquer medicamento, deve ser feita em lojas especializadas que garantam a qualidade e a segurança tanto do produto, quanto no processo de compra. Aqui, na Hospitalar Distribuidora, você encontra Prometazina 50 mg injetável e também na versão comprimido, além de outros medicamentos, materiais médicos hospitalares, equipamentos médicos e controlados.

Para que serve prometazina injetável?

Durante uma reação alérgica, principalmente na pele, nos vasos e nas mucosas (conjuntival, nasal, brônquica e intestinal), nosso organismo produz uma substância natural chamada histamina.

Essa substância é responsável por muitos dos sintomas de reação alérgica, como coriza, espirros, coceira, inchaço, estresse respiratório e desmaio. A histamina também é responsável por reações rápidas e progressivas a uma substância, as chamadas reações anafiláticas.

A prometazina é um medicamento que faz parte da classe de anti-histamínicos administrados em casos de hipersensibilidade a alguma substância que cause alergia, se opondo aos sintomas causados pela liberação da histamina no organismo.

Essa liberação pode ser causada por pólen, poeira, ácaros, alimentos como amendoim e frutos do mar, e até mesmo picadas de insetos como abelha e formiga, entre outros fatores.  

Prometazina para alívio de enjoos

Além de reações alérgicas e anafiláticas, o Prometazol (cloridrato de prometazina), também é utilizado em outros casos. Por possuir atividade antiemética, que provoca o alívio de enjoos e náuseas, a prometazina também é utilizada no pós-operatório para prevenção de vômitos, e durante viagens para evitar enjoos.

Devido à sua ação sedativa, pode ser utilizada em pré-operatórios e para potencializar analgésicos. Seus efeitos começam a surgir após 20 minutos do consumo, durando em torno de 5 horas, podendo persistir por 12 horas. Durante o tratamento, não é recomendado dirigir ou manusear máquinas, pois as habilidades e atenção podem ser afetadas.

A prometazina (Fenergan) é encontrada em duas formas: Prometazina injetável 50 mg e Prometazina 25 mg comprimido. Ambos possuem o equivalente a 25 mg/ml.

Efeitos colaterais do Fenergan

Assim como qualquer medicamento, o Fenergan pode provocar efeitos colaterais. São os principais: sonolência, secura da boca, prisão de ventre, vertigens, tonturas, confusão mental, náuseas e vômitos.

Podem surgir efeitos colaterais do Fenergan mais graves e que merecem cuidados, como diminuição da capacidade respiratória, brusca queda de pressão, convulsão, desmaio, pupilas dilatadas e fixas, vermelhidão no rosto e sintomas gastrintestinais.

O uso inadequado do medicamento pode acarretar consequências graves à saúde. No caso de superdosagem da prometazina de uso oral, pode ser necessário efetuar uma lavagem gástrica.

Onde comprar prometazina para hospital?

Se você é responsável pelo controle de estoque de medicamentos, pode adquirir aqui, da Hospitalar Distribuidora, prometazina para o estabelecimento, com a facilidade de comprar junto tudo o que precisa e receber no local que preferir.

Além de hospitais, atendemos também a prefeituras, consultórios médicos e clínicas médicas e veterinárias. Para isso, contamos com uma equipe qualificada para servi-lo da melhor forma, garantindo qualidade e segurança em todo o processo.