Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

O que é ambulatório interno de empresas

Você sabe o que é um ambulatório interno de empresas?

É um espaço localizado dentro da instituição de trabalho que se dedica à assistência de enfermagem em nível ambulatorial dos funcionários em alguns casos mais simples e imediatos. Seja por exigência legal ou por uma opção da empresa, o atendimento ambulatorial no local de trabalho sempre traz benefícios para os funcionários e para a própria instituição e por isso, vale o investimento.

Caso você pense em montar um ambulatório interno na sua empresa, irá precisar de equipamentos médicos hospitalares, material médico, artigos hospitalares, uma pequena farmácia com medicamentos e alguns aparelhos hospitalares. O atendimento ambulatorial não exige aparelhos hospitalares complexos visto que se tratam de procedimentos simples, mas alguns artigos hospitalares são indispensáveis.

Entre os equipamentos médicos hospitalares que podemos destacar como essenciais em ambulatório interno de empresa estão:

Aparelho de pressão arterial

O aparelho para medir pressão arterial é responsável pela medição do fluxo sanguíneo nas artérias e a medição irá determinar o quanto de pressão é exercida nas paredes das artérias. Este equipamento hospitalar também é chamado de esfigmomanômetro, e aferição deve seguir uma série e cuidados para que o resultado seja confiável.

Kit curativo

O kit de curativos não pode faltar em uma enfermaria de empresa, pois dependendo do trabalho, é comum que aconteçam pequenos cortes e o ambulatório deve estar preparado para prestar os primeiros socorros. O kit curativo é composto por material estéril e descartável, sendo usado também para a higienização da ferida.

Autoclave

Este equipamento hospitalar é essencial em qualquer ambiente que envolva a saúde, pois ele é responsável pela esterilização de itens não descartáveis que entram em contato com o paciente. A esterilização em autoclave é feita por meio do vapor em altas temperaturas.