Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Medidor de diabetes: dicas para comprar o certo

O medidor de diabetes ocupa uma parte importante entre os equipamentos médicos usados no atendimento de pacientes diabéticos. Em muitos casos, o aparelho se torna um aliado indispensável na rotina daqueles que possuem a doença, pois são muito úteis na hora de fazer o monitoramento diário dos níveis de glicose no sangue e, por isso, é essencial que sejam fáceis de ser usados.

Medidor de diabetes: valores altos de glicemia

Você sabe qual a finalidade de um medidor de glicose? Diabetes é uma doença crônica, na qual o corpo é incapaz de empregar a insulina que produz ou, até mesmo, não consegue produzir insulina — o hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue.

O corpo precisa da insulina para utilizar a glicose que obtemos, por meio de alimentos, como fonte de energia. Já o organismo do diabético, não fabrica o hormônio e, consequentemente, não consegue utilizar a glicose de maneira equilibrada, o que causa uma hiperglicemia.

Como funciona o medidor de diabetes

O medidor de glicemia é um dispositivo eletrônico de uso fácil e simples. Ele acompanha os níveis de glicose no sangue, a fim de diminuir possíveis chances de complicações relacionadas às taxas de açúcar desreguladas.

Os monitores têm como base um princípio rápido e prático — o fotômetro de refletância. Um método que consiste na análise das amostras de sangue por meio das alterações que refletem na luz.

Como usar o medidor de diabetes

É muito fácil usar o aparelho para medir glicemia e você pode fazer tudo sozinho, no conforto da sua casa, sem prejudicar a sua agenda ou demandar muito tempo da sua rotina.

Basta seguir estes passos:

  1. Antes de usar o monitor de glicemia é importante lavar as mãos com água e sabão. Em seguida, se possível, esterilizar as mãos com álcool em gel 70% e deixá-las secar por alguns instantes.
  2. Verifique se você está com todos os itens necessários, são eles: o monitor de glicose, um frasco com tiras de teste, um lancetador e uma lanceta.
  3. Insira a tira de teste no monitor.
  4. Coloque a lanceta no lancetador e fure a lateral do dedo, pois é menos sensível.
  5. Massageie o dedo em direção à ponta, para que a gota de sangue se exponha.
  6. Deposite a gota de sangue na tira de teste.
  7. Aguarde o aparelho ler o nível de glicose do sangue.

Depois de realizar o teste, lembre-se de descartar a tira em local apropriado e sempre utilizar novas lancetas a cada teste de glicose.

Onde comprar medidor de diabetes

A Hospitalar Distribuidora oferece monitor de glicemia de manuseio fácil e prático. Além disso, possui lancetas ultra-finas e adaptáveis — para minimizar o desconforto do teste de glicose — e frascos de tiras descartáveis.

Conheça os benefícios do uso desse aparelho:

  • Gera resultados rápidos.
  • Mínimo de trauma ao paciente.
  • Fácil de ser usado.
  • Possibilidade de memorizar medições para compartilhar com o médico.
  • Valor acessível.
  • Fácil de transportar.
  • Dá mais autonomia ao diabético.

Você pode adquirir tudo on-line, economizando tempo e recebendo os produtos direto na sua casa. Além de uma variedade de produtos e marcas, para escolher qual se adequa melhor a sua necessidade.