Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Lâmina de bisturi: tipos, usos e onde comprar

A lâmina de bisturi deve estar extremamente afiada para que o profissional que for utilizá-la consiga fazer um corte preciso. O bisturi é uma pequena ferramenta com o formato de faca que serve para fazer incisões em tecidos macios. 

O instrumento cirúrgico é um dos equipamentos primordiais e mais conhecidos da medicina, formado apenas por lâmina e cabo. 

Ao longo da história, já existiram diversos tipos de lâminas de bisturi com curvas, retas e quadrangulares. Já os cabos para bisturi, costumavam ser feitos de materiais naturais, como ferro, madeira, osso e marfim. Com o avanço da tecnologia no ramo da medicina, houve o surgimento do bisturi descartável. 

Quais os tipos de lâmina para bisturi?

As lâminas são determinadas de acordo com a sua aplicabilidade. Portanto o cabo n° 3 utiliza-se com a lâmina de bisturi até 15 cm, tendo uso para cirurgias delicadas e mais críticas. Enquanto o cabo n° 4 associa-se às lâminas de até 25 cm para incisões maiores. 

Em grande parte, as lâminas são classificadas de acordo com o tamanho do encaixe do cabo de bisturi, formato e aplicabilidade.

Quais são os tipos de bisturi?

Assim como as lâminas, os tipos de bisturi também possuem diferentes aplicações. São vários tipos de bisturi, sendo eles utilizados para incisão, secção, punção e divulsão de diversas estruturas.

O bisturi tradicional pode ser encontrado no tamanho número 3, que é associado ao cabo do instrumento. O cabo de bisturi 3 utiliza lâminas menores e é destinado a procedimentos cirúrgicos mais delicados. Já o cabo 4, utiliza lâminas maiores para atos cirúrgicos gerais.

O bisturi cirúrgico descartável é manuseado em incisões teciduais, ou seja, em atos gerais. Possui um cabo de plástico com lâmina de aço inoxidável acoplada, facilitando a operação. Por conta disso, evita lesões nos profissionais durante o descarte da lâmina. 

A última inovação é o bisturi elétrico, que tem o intuito de dar mais precisão à operação. Esse instrumento cirúrgico conduz uma corrente de alta frequência nos tecidos moles.

Onde comprar lâmina de bisturi?

A Hospitalar Distribuidora comercializa produtos médico-hospitalares de qualidade, sendo capacitada para atender, com agilidade, às necessidades de reabastecimento de suprimentos de hospitais e clínicas de todo o Brasil. 

Compre a lâmina de bisturi de forma segura, rápida e prática, com entregas para todo o Brasil e as melhores condições de pagamento.