Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Gluconato de Cálcio: comprar em distribuidora de medicamentos

O gluconato de cálcio é um suplemento mineral, destinado à diversos tratamentos, dentre eles está a deficiência de cálcio, conhecido como hipocalcemia. Mas, também, é utilizado para neutralizar overdoses de sulfato magnésio, geralmente, administrado em grávidas.

O seu preparo em gel de gluconato de cálcio pode ser utilizado para tratar queimaduras, juntamente ao ácido fluorídrico.

O cálcio é responsável pela integridade funcional dos sistemas nervosos, muscular e esquelético. Mas, também, intervém na função cardíaca, renal, respiração, coagulação sanguínea e na permeabilidade capilar. Quando existe um distúrbio no equilíbrio do cálcio, suas reservas são utilizadas para manter as funcionalidades agudas do organismo. 

Para que serve gluconato de cálcio 10%?

Na forma de medicamento injetável 10%, o gluconato de cálcio é indicado para o tratamento da hipocalcemia aguda (deficiência nutricional caracterizada por um nível de cálcio baixo no sangue), no tratamento de situações para o aumento de cálcio com o foco no ajuste eletrolítico, coadjuvante na reanimação cardíaca, e nos tratamentos de hipermagnesemia e hipercalemia. 

O cálcio não garante apenas o fortalecimento dos ossos, como também, é essencial para manter o bom funcionamento de vários sistemas do corpo humano, como no controle da pressão arterial, contração dos músculos e transmissão dos impulsos nervosos. 

O que faz uma distribuidora de medicamentos?

Os medicamentos fabricados pelas indústrias farmacêuticas passam por um processo de qualidade rigoroso, sendo eles testados para a segurança dos produtos. 

É através das distribuidoras de medicamentos que os produtos chegam até as farmácias, hospitais e clínicas. Geralmente, lidam direto com os laboratórios, adquirindo os fármacos. em grandes quantidades. 

É necessário ter a presença de um farmacêutico responsável técnico dentro de uma distribuidora de remédios. Ele será responsável por fiscalizar as normas de Boa Prática e pela execução correta dos procedimentos dos POP’s (Procedimentos Operacionais Padrão). 

Para que uma distribuidora de medicamentos funcione ela precisa ter uma autorização de funcionamento expedida pela ANVISA, como também um alvará de licença sanitária autorizada pela Vigilância Sanitária local, e por fim, uma certidão de regularidade expedida pelo conselho regional de farmácia do estado. 

O serviço de quem trabalha em uma distribuidora de medicamentos não refere-se apenas um a mero operador logístico, pois ao levar em conta toda a ponte que ele faz entre a indústria farmacêutica até a população requer uma extrema responsabilidade, afinal ele está lidando com a saúde de diversas pessoas.

Uma distribuidora de medicamentos não precisa, necessariamente, funcionar apenas como loja física, ela pode realizar a comercialização dos fármacos pela internet, desde que cumpra todas as regras de autorização.

A estratégia de vendas por um e-commerce facilita o processo de compras e vendas, podendo atingir um público mais amplo, oferecendo comodidade, economia de tempo, melhores condições de pagamento e com entregas.

Onde comprar gluconato de cálcio?

Tratar da saúde requer muita segurança. Por isso, ao começar a busca do gluconato de cálcio, procure por um fornecedor que seja referência na distribuição de medicamentos. E a HD reúne todos esses aspectos, além de ser prático, fácil e de confiança, têm as melhores opções de pagamento.