Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Gentamicina injetável: uso hospitalar

Gentamicina injetável é um dos medicamentos hospitalares mais procurados para compra em grande quantidade. Para que não haja atrasos na distribuição e os produtos cheguem com segurança na sua farmácia ou clínica hospitalar, você deve procurar uma empresa especializada em distribuição de medicamentos. A Hospitalar Distribuidora é uma loja virtual que oferece todos os fármacos de qualidade de que você precisa com descontos e rapidez no processo de entrega.

O que é gentamicina injetável?

A gentamicina injetável é um antibiótico bactericida da família dos aminoglicosídeos que age por inibição normal na síntese proteica, muito usado no tratamento de infecções externas do globo ocular e seus anexos. É indicado também para o tratamento de conjuntivite, ceratite, ceratoconjuntivite, úlcera de córnea, blefarite, blefaroconjuntivite e dacriocistite.

Como aplicar gentamicina injetável?

Há diversos tipos de aplicação da gentamicina. Se for administrada por injeção intramuscular, a sua concentração máxima acontece entre 30 e 60 minutos.

Na administração ocular, usualmente, a dose correta é a de duas gotas no olho afetado de três a quatro vezes por dia, ou de acordo com o receitado pelo médico. O tempo médio de tratamento é de sete dias, podendo variar mediante critério médico e gravidade da infecção, bem como a evolução do paciente.

A administração intravenosa somente será recomendada em casos de infecção generalizada no sangue e nas circunstâncias em que a via intramuscular não for praticável. Pode também ser escolhida para pacientes que tenham comprometimento no coração, distúrbios sanguíneos, graves queimaduras ou com massa muscular reduzida.

Restrições do uso de gentamicina injetável

Uso pediátrico: não deve ser usada em profilaxia de oftalmia em prematuros e neonatos por causar hipersensibilidade.

Uso durante a gravidez: não deve ser usada por mulheres grávidas. Se a paciente engravidar durante o tratamento ou se houver prescrição do medicamento durante a gravidez, a mesma deve estar alerta sobre os riscos que pode causar ao feto.

Uso durante a lactação: não deve ser usada por mulheres em período de amamentação.

Uso em idosos: para o uso em idosos, não há recomendações especiais.

Paciente com lentes de contato: não deve ser aplicada enquanto o paciente estiver usando lentes de contato gelatinosas ou hidrofílicas, porque, na fórmula, há a presença de cloreto de benzalcônio, que pode ser absorvido pelas lentes. A orientação é retirar as lentes e esperar de 10 a 15 minutos para recolocá-las.

Pacientes com insuficiência hepática ou renal: não há estudos em pacientes com insuficiência hepática ou renal.

Pacientes que dirigem ou operam máquinas: pode causar borrão na visão, o que prejudica o trabalho de dirigir ou operar máquinas. O indicado é que o paciente aguarde até a normalização da sua visão para fazer esse tipo de trabalho.

Eficácia da gentamicina injetável

A gentamicina injetável é eficaz contra um grande conjunto de bactérias gram-positivas e gram-negativas como: Staphylococcus coagulase-positivos e coagulase-negativos, inclusive algumas cepas resistentes à penicilina, Streptococcus grupo A beta-hemolítico e não hemolítico, Diplococcus pneumoniae, Pseudomonas aeruginosa, Proteus spp, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Haemophilus influenzae, Haemophilus aegyptius, Aerobacter aerogenes, Moraxella lacunata e Neisseria spp, inclusive Neisseria gonorrhoeae.

O remédio começa a fazer efeito já no primeiro dia do tratamento.

Efeitos adversos da gentamicina injetável

Como reação ao medicamento, foram relatados casos de irritação ocular transitória, hiperemia conjuntival, hiperemia ocular, dor ocular, infecções secundárias por microrganismos não sensíveis e reações alérgicas (incluindo edema ocular, edema das pálpebras, eritema das pálpebras e secreção ocular).

A única contraindicação do remédio é para pessoas alérgicas a aminoglicosídeos ou a qualquer outro componente da formulação.

Onde comprar gentamicina injetável

Ao comprar Gentamicina 80 mg Injetável 2 mL em grandes quantidades, procure uma distribuidora de produtos hospitalares de confiança que te ofereça, além dos melhores produtos, preços especiais e segurança desde o pedido até a entrega. Confira o estoque do seu estabelecimento, traga o seu planejamento para a gente e leve materiais hospitalares, equipamentos médicos, medicamentos e controlados de uma só vez. A Hospitalar Distribuidora possui tudo o que você precisa em um só lugar!