Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto
Horário de funcionamento:
Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h
Sáb das 8h às 12h
A sigla EPI hospitalar refere-se ao termo Equipamento de Proteção Individual, materiais de uso obrigatório para os profissionais que ficam expostos a produtos químicos tóxicos ou biológicos.
O principal objetivo dos EPIs hospitalares é proteger o profissional e o paciente durante os atendimentos para garantir que não haja nenhuma contaminação.
Hospitais, postos de saúde e laboratórios são locais que possuem um risco elevado de contaminação, portanto é fundamental tomar todos os cuidados necessários com a equipe, evitando qualquer disseminação de fungos, bactérias e vírus causadores de doenças.
A máscara recomendada para uso hospitalar e para proteger contra a COVID-19 é a N95 ou PFF2 e a máscara cirúrgica.
A máscara N95 é um equipamento de proteção hospitalar utilizado por equipes de saúde ou até mesmo trabalhadores rurais e industriais, que são expostos a produtos químicos, poeira ou fumaça. A sua eficácia de filtragem é de 95% de todos os vírus e bactérias que são transmitidos pelo ar em forma de gotículas.
O seu tempo de descarte ou substituição é diferente das máscaras cirúrgicas, que são descartadas após duas horas de uso. A máscara N95 pode ter o uso prolongado, porém é necessário se atentar à forma de uso. Se deixá-la folgada no rosto, não terá eficácia nenhuma.
Os profissionais envolvidos no atendimento de pacientes com sintomas ou que podem estar contaminados com a COVID-19 devem ter acesso aos EPIs para coronavírus. Além de receber um treinamento para saber como e quando usá-los, como descartá-los e desinfectá-los, como usá-los e retirá-los sem se contaminar.
Há evidências de profissionais que foram contaminados no processo de retirada do EPI hospitalar de maneira inadequada.
Entre os equipamentos de proteção individual hospitalar para os profissionais que cuidarão dos pacientes com COVID-19, estão:
Os equipamentos de proteção individual hospitalares devem ter um registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que é emitido apenas depois de testes que assegurem a efetividade dos equipamentos.
Existem diferentes tipos de EPIs hospitalares, que se diferem quanto à indicação de uso. Conheça alguns tipos de equipamentos de proteção hospitalar:
O EPI hospitalar é extremamente importante para manter a proteção durante um atendimento ou ao se expor a matérias químicas ou biológicas. Por isso, na hora de comprar os equipamentos para o seu hospital ou clínica, conte com quem é referência no mercado.
Na HD, você encontra os melhores preços e formas de pagamento, facilidade na compra, segurança em todos os processos e agilidade na entrega.