Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Equipamentos para fisioterapia: conheça a função de alguns

Os equipamentos de fisioterapia são fundamentais para o tratamento de pacientes que precisam de reabilitação física ou corrigir algum problema ortopédico. São usados para fazer diagnósticos, terapias e monitoramento do quadro, por isso se encaixam na categoria de equipamentos médico-assistenciais. Essa divisão em classes é feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para montar uma clínica de fisioterapia, é importante contar com todo tipo de equipamento médico para que o paciente atendido possa ter um suporte completo sem ter que mudar sua localização para fazer todos os procedimentos que precisa para a recuperação.

A estrutura para receber os equipamentos para a realização das sessões de fisioterapia também deve ser adequada. É essencial proporcionar o máximo de conforto aos pacientes durante a terapia, assim poderão se sentir mais à vontade, e isso refletirá nos resultados do tratamento.

Além de aparelhos e estrutura adequada, também é importante contar com bons profissionais. Eles serão os responsáveis por conduzir o tratamento.

Entender a função dos equipamentos de fisioterapia é fundamental, também, para os pacientes para que saibam a importância de cada exercício e, então, possam avaliar seu avanço. Conheça a função de um desses aparelhos que é a Barra de ling.

A Barra de ling ou barra de espaldar é usada para exercícios de correção de postura, alongamento de tronco, membros superiores e inferiores, e fortalecimento dos músculos.