Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

6 dicas para você escolher a melhor autoclave odontológica

Em qualquer área da saúde é fundamental fazer a esterilização dos materiais e dos equipamentos médicos que não são descartáveis, e isso inclui a odontologia. Toda clínica dentária deve contar com uma autoclave para garantir a segurança dos seus pacientes. Se você está montando um consultório ou precisa repor o equipamento, fique atento às nossas dicas para escolher a melhor autoclave odontológica.

A esterilização de materiais odontológicos é uma norma da Anvisa que garante a limpeza completa promovendo a eliminação dos micro-organismos, que podem causar diversos problemas graves, como infecções, contaminações e transmissão de doenças. Sendo assim, qualquer equipamento que teve contato com a boca do paciente – principalmente aqueles que fizeram parte de procedimentos com sangramentos – deve passar pela desinfecção antes de ser utilizado novamente.

Saiba como escolher a melhor autoclave odontológica

Um dos principais segredos para escolher a melhor autoclave odontológica para você é conhecer bem as opções de equipamentos, sua necessidade e orçamento. Considerando isso, montamos cinco dicas valiosas para você não errar:

Dica 1 – Autoclave odontológica a vácuo

As autoclaves odontológicas que atuam em ciclos com vácuo apresentam maior custo-benefício para você. Elas são mais eficientes na esterilização e secagem de instrumentos com porosidade e materiais ocos. Sendo assim, todos os objetos esterilizados saem secos da máquina, podendo ser embrulhados imediatamente para o próximo uso.

Dica 2 – Duração dos ciclos

Saber qual a sua necessidade é importante para identificar qual tipo de autoclave lhe atenderá melhor. Quanto mais rápidos os ciclos, mais rápido os materiais retornarão ao uso. Por isso, se você tem um grande fluxo no uso desses instrumentos, opte por autoclaves mais rápidas. Esse tipo de equipamento com ciclos mais ágeis possui câmaras menores – por isso, saiba analisar cuidadosamente a sua necessidade.

Dica 3 – Está de acordo com as normas da ABNT e da Anvisa?

Elimine da sua lista aqueles equipamentos de não seguem as especificações da ABNT e Anvisa, pois não oferecem as garantias que precisa. Para isso, tenha atenção às certificações do produto.

Dica 4 – Autoclave com saída de vapor

Escolha uma autoclave de esterilização que faça a liberação do vapor excedente; isso contribui para a secagem dos instrumentos e diminui a quantidade de água destilada perdida.

Dica 5 – Uso de água fresca

Opte por autoclaves que usam água fresca a cada ciclo, pois evita a contaminação proveniente de ciclos anteriores. O desempenho desses equipamentos de esterilização é melhor e garante uma limpeza mais eficiente.

Dica 6 – Compre autoclave odontológica na Hospitalar Distribuidora

Essa é aquela dica de amigo! Para comprar a melhor autoclave odontológica com garantia e preço, pode confiar na Hospitalar Distribuidora. Além de um acervo completo, a empresa ainda tem o melhor atendimento e está sempre pronta para tirar qualquer dúvida que tenha.