Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Pra que serve o desfibrilador externo automático e manual?

O desfibrilador externo é um dos equipamentos hospitalares mais conhecidos e um dos mais importante também. Ele é usado para estimular o batimento do coração em parada cardíaca ou arritmia por meio de uma carga elétrica. Existem diferentes tipos deste equipamento médico, sendo que os mais comuns são desfibrilador externo manual e desfibrilador externo automático. A função deles é a mesma, o que muda é o modo de uso. Entenda a diferença entre cada aparelho:

Desfibrilador externo manual

Este equipamento hospitalar está presente em ambiente hospitalar como unidade de tratamento intensivo, salas de cirurgia e outros locais com a presença de médicos. Seu uso é voltado apenas para profissionais treinados pois, deve ser regulado manualmente. O aparelho é formado por duas pás que recebem um gel condutor e são posicionadas sobre o tórax do paciente.

Desfibrilador externo automático

O desfibrilador externo automático ou DEA tem a mesma função que o equipamento manual, porém pode ser manipulado por leigos, pois seu funcionamento é mais simples. O próprio desfibrilador faz a verificação sobre o ritmo cardíaco do paciente e caso constatar a necessidade de um choque elétrico para a normalização dos batimentos, o mesmo se regula para a carga adequada de energia.

De acordo com a legislação brasileira, é obrigatória a presença de no mínimo um DEA em locais que têm circulação de superior a 1000 pessoas por dia, como aeroportos, estádios, supermercados e outros lugares. Sua facilidade de uso permite que o socorro seja feito por qualquer pessoa.

Comprar equipamento hospitalar online

Você pode comprar equipamento hospitalar online com toda a segurança e comodidade. Além de desfibriladores externos automático e manual, a Hospitalar Distribuidora é uma empresa especializada no comércio de equipamentos médicos para hospitais, postos de saúde, enfermarias, clínicas e qualquer outro ambiente com a necessidade de tais itens.