Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto
Horário de funcionamento:
Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h
Sáb das 8h às 12h
O ambiente hospitalar é composto por diferentes equipamentos médicos hospitalares e o funcionamento dos centros de cirurgia, dependem de diversos instrumentos cirúrgicos. Cada procedimento cirúrgico pede uma seleção específica de aparelhos e artigos hospitalares. Antes de cada operação os instrumentos são listados e preparados para que tudo esteja a mão e a cirurgia seja precisa e rápida.
A preparação dos instrumentos cirúrgicos para uma operação também envolve a organização destes materiais em ordem padronizada conforme as etapas do procedimento. Este cuidado é importante para agilizar cada ação e facilita a instrumentação.
O material cirúrgico pode ser dividido em simples e especial. A primeira classificação se trata de equipamentos médicos básicos em todas as intervenções. Já os especiais são usados em apenas algumas cirurgias específicas.
Conheça a função de alguns instrumentais cirúrgicos:
O bisturi é um material médico utilizado para o corte. Existem alguns casos em que o cabo do bisturi e as lâminas são itens separados e o cabo funciona como um receptor para lâminas, geralmente, menores para procedimento mais delicados. O cabo de bisturi é encontrado em diferentes tamanhos. A lâmina de bisturi pode ser classificada quanto a sua aplicação ou formato.
As pinças cirúrgicas são instrumentais úteis na preensão e existem em diferentes formatos, tamanhos, sendo algumas mais fortes, outras mais delicadas e ainda opções com ou sem dentes.
Os drenos são usados para permitir o escapamento que líquidos de alguma incisão cirúrgica ou cavidade corporal. Existem diferentes tipos de dreno que são indicados conforme a aplicabilidade. As sondas também são usadas para a retirada de líquidos do corpo e em alguns casos para introdução de substâncias e nutrientes.