Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Compressas de gaze

As feridas e lesões encontradas em um paciente devem ser cuidadas com máxima atenção pela equipe médica, pois garantem a eficácia do tratamento. Para isso, as compressas de gaze são um elemento fundamental no kit de todo profissional de saúde. Após o médico ou enfermeiro avaliar a lesão, classificando-a como superficial ou profunda, e realizar os procedimentos de limpeza, esterilizando a área ferida, é necessário fazer o curativo, que acelera o processo de cicatrização e impede a proliferação de bactérias. Além disso, ela serve para absorver sangue e exsudatos, estancando ou diminuindo a circulação de sangue e líquido orgânico em cirurgias. A gaze, portanto, auxilia nessas três intervenções:

Gaze para procedimentos de limpeza

A antissepsia da pele e/ou mucosas para procedimentos médicos é essencial e, em alguns casos, deve ser realizada com combinação de substâncias antissépticas e da gaze estéril. Isso vale para cortes e contusões com ou sem sangramentos, desde que a ferida esteja suja. É preciso lavá-la com soro fisiológico ou outras soluções médicas, secando-a cuidadosamente com a gaze. Tendo realizado a limpeza e a desinfecção da ferida com a ajuda da gaze e de outros instrumentos, é hora de fazer o curativo.

Gaze para curativos

Existem diversos tipos de curativos, sendo alguns deles com gaze. A avaliação do profissional de saúde é decisiva neste momento, pois dirá se é necessário acrescentar uma substância na área ferida antes de posicionar a gaze. Caso essa solução seja adicionada, provocará o aumento ou diminuição da aderência da gaze ao ferimento. Feita a escolha do curativo, essa camada protetora ajudará a prevenir infecções e potencializará a regeneração do tecido, sendo trocada sempre que necessário com cuidado e acompanhamento ou orientação médica.

Gaze para absorção de sangue e exsudatos

Lesões com sangramento devem receber estancamento do sangue com instrumentos limpos e esterilizados, evitando a contaminação da área ferida. Assim, as gazes são utilizadas para absorver o sangue e exsudatos. Tal absorção promove a redistribuição do fluxo drenado por toda a extensão do corpo que se encontra exposta, diminuindo o risco de vazamento dos líquidos, proporcionando uma melhor aparência aos curativos e, consequentemente, aliviando o sofrimento do paciente.

Onde comprar compressas de gaze

Com uma ampla linha de compressas de gaze, a Hospitalar Distribuidora fornece um material seguro e econômico, pronto para ser utilizado em seu consultório, clínica ou kit médico. Para sua comodidade, a empresa conta com uma unidade física e loja on-line, oferecendo diversas opções de marcas de gazes.