Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Como funciona uma farmácia hospitalar?

Todo tipo de internação que necessita de medicamentos conta com uma farmácia hospitalar. E como nunca se sabe qual o tipo de caso que será tratado, é fundamental que esses ambientes contem com uma gestão bem cuidadosa para que não falte nenhum tipo de remédio. Para controlar o estoque e comprar medicamentos é importante conhecer a demanda do hospital e saber qual a melhor opção de fornecedor para fazer pedidos.

Gestão de farmácia hospitalar

O ideal seria que um hospital contasse com até 20% do seu orçamento voltado à manutenção da farmácia. A gestão hospitalar deve trabalhar para reduzir gastos e garantir que o estoque esteja sempre completo. Uma forma de diminuir o desperdício é criar um sistema que consiga suprir às necessidades do hospital e reduzir o tamanho do estoque; ou seja, investir em vários tipos de medicamentos, porém em quantidades menores.

Para conseguir isso sem correr o risco de faltar itens é preciso conhecer o consumo de determinados remédios que possuem uma saída maior. Uma forma eficiente de gestão é criando um sistema de registro sobre a movimentação dos medicamentos e todos esses dados serão úteis para levantar uma média sobre a demanda.

É fundamental investir na elaboração de inventários periódicos para checagem do estoque e identificação de problemas.

Além de ter um controle sobre entrada e saída de medicamentos, a gestão precisa se preocupar com a manutenção do que está estocado, tendo atenção sobre as datas de validade, tipos de armazenamento – e isso não apenas de remédios, mas também de materiais médicos também usados para os atendimentos e tratamento dos pacientes.

Onde comprar medicamento para farmácia hospitalar

Manter uma rotina de abastecimento da farmácia hospitalar deve ser uma das prioridades na gestão, pois a falta de medicamentos pode colocar tratamentos em riscos. A reposição precisa contar com a análise de dados coletados em registros de movimentação dos remédios e é importante ter um fornecedor eficiente.

A Hospitalar Distribuidora é uma empresa de tradição que trabalha com todos os tipos de medicamentos e equipamentos hospitalares para atender às necessidades de clínicas, consultórios médicos e hospitais.