Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Clorpromazina: indicações e onde comprar

A Clorpromazina é um fármaco antipsicótico destinado a pacientes com esquizofrenia, mas o uso deste medicamento é indicado para diversos tratamentos. Para a sua comercialização, podem ser utilizados outros nomes, por isso, no momento em que for adquirir o medicamento, você pode encontrá-lo como:

- Clorpromaz
- Amplictil Solução Oral
- Amplictil Injetável
- Amplictil Comprimido
- Longactil

Acompanhe este artigo para saber todas as informações necessárias sobre a ingestão do medicamento Clorpromazina. 

O que é Clorpromazina e para que serve?

A Clorpromazina gotas ou Clorpromazina comprimido 25 mg ou 100 mg é indicada para o tratamento de quadros psiquiátricos agudos e para o controle de psicoses com longa evolução, utilizada nesses casos clínicos por conta da sua atuação tranquilizante sem causar sedação. 

Além disso, o Cloridrato de Clorpromazina também é indicado para o tratamento do tétano, em enjoos e vômitos, em dores do parto, eclâmpsia, agitação e ansiedade em adultos. 

Para crianças acima de 2 anos, a Clorpromazina é indicada no tratamento da ansiedade e agitação, nos problemas de soluços, náuseas, vômitos e neurotoxicoses (aceleração da respiração e convulsão com os olhos dilatados). 

O medicamento também pode ser destinado para a analgesia obstétrica para eliminar ou diminuir as dores no parto, e no tratamento da eclâmpsia (caracterizada como complicação séria na gravidez). 

Como administrar Clorpromazina?

A quantidade de Clorpromazina e via de administração depende dos problemas a serem tratados em cada paciente, do estado da doença e da resposta dada por cada indivíduo durante o tratamento. 

A dosagem do Cloridrato de Clorpromazina pode variar de 25 a 1.600 mg, dependendo do caso clínico da pessoa a ser tratada. No início do tratamento, as dosagens são mais baixas, repetindo de 3 a 4 vezes por dia para pacientes adultos. A dose máxima diária é de 40 mg em crianças de até 5 anos e 75 mg para crianças mais velhas. É essencial se lembrar de não exceder essa quantidade.

Em casos de uso do Cloridrato de Clorpromazina comprimido, deve ser ingerido via oral com líquido, o medicamento não deve ser partido ou mastigado. Vale lembrar que não se deve tomar o remédio sem a indicação médica. Caso surjam dúvidas sobre as composições, contraindicações e reações do medicamento, é possível encontrar essas informações na bula do Clorpromazina. 

Quais são as reações ao Clorpromazina?

Após seguir as observações recomendadas, o Cloridrato de Clorpromazina é bem tolerável. Mas é comum que os pacientes apresentem algumas reações, descritas a seguir.

Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que fizeram o uso):

- Distúrbios do Metabolismo e Nutrição: há um ganho de peso relativo. 

- Distúrbios do Sistema Nervoso: muitos pacientes, antes de começarem o tratamento com o medicamento, ficam com a dúvida se o Cloridrato de Clorpromazina serve para dormir. E a resposta é simples: não! Acontece, apenas, que o medicamento causa sonolência no paciente.

- Distúrbios Vasculares:  há quedas da pressão arterial após ficar na posição em pé.

- Distúrbios Musculares: movimentos incontroláveis que ocorrem após o uso da medicação por longo período.

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que fizeram o seu uso):

- Distúrbios do Coração: prolongamento do intervalo QT.

- Distúrbios do Sistema Nervoso: convulsões.

- Distúrbios Endócrinos: ausência da menstruação.

- Distúrbios do Metabolismo e Nutrição: intolerância à glicose.

Informe o seu médico em casos de aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Antes de iniciar a ingestão, tire todas as dúvidas com um profissional e consulte se a Clorpromazina indicação serve para fazer o tratamento ideal para o seu caso clínico. 

Onde comprar Clorpromazina? 

É importante procurar um distribuidor de medicamentos de confiança para comprar a Clorpromazina de forma segura. Para isso, conte com a Hospitalar Distribuidora, uma loja on-line que reúne qualidade, segurança, os melhores preços e entregas para todo o Brasil.