Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Bomba para tirar leite materno: saiba como escolher uma perfeita

Ninguém pensa em comprar uma bomba para tirar leite até que a necessidade aparece. Esse aparelho possui diferentes indicações e é um fiel companheiro de muitas mamães. Em hospitais, são usadas para a extração de leite de mães que tiveram bebês prematuros. Mas, também podem representar uma ajuda e tanto no dia a dia da mãe em casa. Se você conhece a importância da bomba ou se quer conhecer, pode continuar a leitura, pois apresentaremos tudo o que você precisa saber do assunto e ainda daremos dicas para escolher uma perfeita para atender suas necessidades.

Ao procurar uma máquina de tirar leite materno, você deve ter o cuidado de pensar em diversas questões que dizem respeito ao seu conforto, facilidade de uso e qualidade do material, e é fundamental assegurar se o equipamento possibilita limpeza eficiente. Existem diversas opções de marcas e modelos no mercado e é normal ficar em dúvida ao iniciar a pesquisa.

Dicas para escolher a melhor bomba de tirar leite materno

Qual a melhor marca de bomba de tirar leite? Escolha uma marca reconhecida e tradicional. Isso significa que você terá garantia de fábrica e contará com um equipamento que foi desenvolvido com base em pesquisas e que passou por testes. A G-Tech é uma das melhores opções quando falamos em equipamentos médicos e materiais hospitalares.

Dica 1 - Depois de escolher a marca, a missão é saber qual o modelo ideal para atender sua necessidade. Para isso, levante as funcionalidades de cada opção de aparelho e identifique as que mais se encaixam ao que precisa. As bombas se diferenciam quanto ao tipo de funcionamento – que pode ser manual ou elétrico – e há ainda algumas opções, como ajuste do nível de sucção, funcionamento com pilhas, materiais de fabricação; enfim, são várias particularidades.

Dica 2 - Com a marca e o modelo definidos, é hora de pensar no preço para levantar a melhor opção de compra. Faça uma pesquisa de preços, mas sempre considerando a mesma marca e modelo.

Dica 3 - Caso você conheça alguém que já usou uma bombinha de tirar leite, vale a pena pedir indicações e a conversar sobre a experiência dela.

Funções da máquina de tirar leite materno

É comum a mulher buscar pela bomba no fim da licença-maternidade, quando precisa voltar ao trabalho e, por isso, deixar o leite materno em casa para que o bebê continue a contar com esse alimento. Mas existem outras indicações para uma máquina de tirar leite:

  • estimular a produção de leite de mães que têm dificuldade;
  • extrair leite de mães de bebê prematuros;
  • quando o peito está machucado e precisa de um tempo para cicatrizar, a bomba para tirar leite ajudar a extrair o leite sem causar tanta dor;
  • quando a mãe produz leite em excesso e precisa armazenar para doação.