Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Aparelho medidor de glicose

Você deve saber que o aparelho medidor de glicose ocupa uma papel importante entre os equipamentos médicos usados no atendimento a pacientes com diabetes. Em muitos casos o aparelho se torna um companheiro do diabético que precisa fazer o monitoramento diário dos níveis de glicose no sangue e por isso, é essencial que sejam fáceis de serem manipulados.

O aparelho medidor de glicose é responsável por fazer o chamado exame de diabetes que é a análise da quantidade de açúcar no sangue. Além de ser importante para o controle e monitoramento da doença, também pode evitar crises de hipoglicemia e hiperglicemia. Este aparelho médico dá muito mais liberdade aos pacientes com diabetes pois, sabendo a condição do problema, conseguem ter mais autonomia no dia a dia.

O uso do aparelho medidor de glicose para automonitorização é importante para qualquer quadro de diabetes, mas se torna ainda mais fundamental para paciente que tomam insulina, pois assim conseguem saber a quantidade indicada para cada situação. A correção de glicemia com insulina só deve se feita após a medição. Existem horários mais adequados para fazer o teste de glicose, geralmente, é antes das refeições, 2 horas depois, antes de dormir e sempre que sentir qualquer mal estar que sinalize alguma alteração dos níveis glicémicos.

O avanço da tecnologia possibilitou que o medidor de glicose no sangue fosse considerado um personagem importante no tratamento de diabético. Veja as facilidades do uso deste equipamento médico:

  • Gera resultados quase que instâtaneamente;
  • Mínimo de trauma ao paciente;
  • Fácil de ser usado;
  • Possibilidade de memorizar medições para compartilhar com médico;
  • Valor acessível;
  • Fácil de transportar;
  • Dá mais autonomia ao diabético.

Principais dúvidas sobre uso de aparelho medidor de glicose

Aparelho doméstico e exame laboratorial

Uma dúvida bastante frequente sobre os resultados apresentados pelo aparelho medidor de glicose é sobre a diferença entre os testes feitos em laboratórios. O glicosímetro como também é conhecido este equipamento médico, faz uma avaliação sobre o total do sangue, sendo que em laboratórios, a análise acontece apenas sobre a parte branca da corrente sanguínea e assim, considera-se com variação de até 20% de diferença entre os dois resultados.

Exame dolorido

Diferente do que muita gente pensa, o teste de glicose feito em casa não é dolorido. A quantidade de sangue necessária para o exame é muita pequena e por isso, a punção não precisa ser agressiva. Para minimizar ainda mais o trauma, você pode escolher lancetas finas e mudar o dedos a cada teste.