Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto
Horário de funcionamento:
Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h
Sáb das 8h às 12h
O álcool gel colabora para a diminuição dos vírus, tanto nas mãos quanto nos objetos. Porém não é o método mais eficaz para a eliminação total das bactérias e vírus que podem ser transmitidas facilmente para o nosso rosto. A maneira que apresenta mais eficácia para isso é uma lavagem correta das mãos com o uso de água e sabão.
O álcool em gel, comercializado em farmácias e comércios é um produto feito a partir da mistura de água e outras substâncias, sendo que o indicado para o combate do COVID-19 é o que contém 60% e 70% de gel antisséptico na composição e seja desenvolvido para o uso das mãos.
A concentração maior de 60% é exigida para a capacidade de eliminar os vírus, pois a presença de 30% de água em sua composição, permitindo a desnaturação das proteínas e estruturas lipídicas da membrana celular, consequentemente o álcool 70% tem uma ação antimicrobiana.
É importante ressaltarmos que o álcool destinado a limpezas em geral não combate o vírus com a mesma eficácia, irá apenas ressecar a o vírus - não matá-lo. Nesses produtos de solução 70% para uso geral, há um alto risco inflamável que pode causar acidentes sérios, principalmente com crianças e idosos que têm a pele mais frágil.
As essências que são colocadas álcool gel não mudam em nada na eficácia do produto, não é necessário ter um aroma já que a evaporação do álcool gel antisséptico é rápida e não deixa um cheiro desagradável por ter um efeito imediato.
Este tipo de álcool gel, geralmente, são apenas mais caros do que os outros e podem causar irritações na pele de algumas pessoas.
Segundo os especialistas não há uma diferença entre os tipos de álcool gel ou líquido, os dois mantêm a mesma eficácia para matar os vírus e bactérias - que é a grande preocupação da população no momento.
O álcool gel apresenta uma textura mais agradável para a aplicação no corpo, sendo assim a quantidade em que for aplicar será mais fácil de ser manipulado. Enquanto o álcool líquido escorre mais fácil e por conta disso pode ter uma ação antibacteriana mais fraca, além disso é mais inflamável.
Neste caso, o álcool líquido é indicado para a limpeza doméstica, em superfícies e objetos em geral. Portanto, percebemos que a sua única diferença se encontra na adaptabilidade dos produtos, mas se forem acima de 60% podem ser usados como álcool gel para o coronavírus.
O álcool gel serve para diminuir a transmissão do vírus e bactérias, mas o único método que impede e combate com isso é a lavagem correta das mãos - água e sabão.
O álcool gel pequeno é um ótimo aliado para deixar nas bolsas e ir usando ao longo do dia. Pode ser usado caso você não tenha acesso a um banheiro para fazer a higiene completa e corretamente.
Para ter em casa é recomendado o álcool gel 70 antisséptico 500 ml para que a família toda se proteja do vírus, porém por ser de um tamanho maior tem o preço um pouco mais elevado. Já o preço do álcool gel para as mãos pequeno é bem mais em conta, podendo encontrar em tamanhos de 90ml.
A lavagem das mãos deve durar por cerca de 20 segundos. Lave sempre que necessário e corretamente:
Ao fechar a torneira utilize um papel ou toalha, para que não haja nenhuma contaminação novamente. Visto que, ao iniciar a limpeza as mãos estavam com bactérias e vírus.
Mantenha a higiene das mãos com água e sabão, e use o álcool gel sempre que necessário.