Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Álcool em gel 70° spray: funciona?

O álcool 70% é recomendado para desinfectar as mãos, superfícies de móveis e objetos. Para que o local seja esterilizado de forma eficiente, é necessário prestar atenção na concentração de álcool. 

Na concentração de 70%, o produto tem a quantidade de água exata, facilitando a entrada do álcool no micro-organismo e destruindo a bactéria. A água impede a desidratação da parede celular externa do vírus, retarda a evaporação do álcool, permitindo que o produto tenha um maior tempo de contato. 

Com a concentração correta, é hora de escolher o modo do álcool: em gel, líquido ou spray. A densidade e o formato varia de acordo com a preferência, apesar de todos serem capazes de eliminar os vírus. Mas, qual delas é a melhor opção? 

Álcool em gel ou spray: qual é o melhor? 

Com o aumento da procura por álcool 70%, surgiram outras opções do produto no mercado que se adequam para todos os tipos de necessidades. 

O álcool em gel tende a ser um produto mais fácil e prático de ser manipulado, além da facilidade de levá-lo dentro da bolsa quando estiver na rua. Para que a limpeza seja feita de forma efetiva, apenas um acionamento do dispensador é o suficiente para as duas mãos. 

O álcool 70 aerosol funciona perfeitamente e possui a mesma eficácia que as demais densidades, por outro lado é necessário de três a cinco borrifadas para que as mãos sejam desinfectadas de maneira segura. 

Seja qual for a opção escolhida para a assepsia das mãos, é importante lembrar de que o produto tenha a concentração de 70% de álcool. As concentrações não devem ser mais altas, porque o álcool pode evaporar em uma velocidade mais alta e se a porcentagem for menor do que 60, o produto não age contra os micro-organismos. 

Não utilize soluções caseiras 

Devido às altas procuras e a falta do produto nas prateleiras, a busca pelo álcool 70 spray antisséptico aumentou drasticamente, principalmente, por soluções que podem ser feitas em casa e que tenham um eficácia na eliminação do vírus. 

No entanto, esse tipo de produção não é recomendado, sendo que ela pode ser extremamente perigosa e ineficiente. Afinal, para que o produto funcione é necessário que a concentração do álcool esteja maior do que 60% e menor que 80%. 

Além disso, algumas receitas indicam o uso de espessantes para que o produto fique com uma textura de gel, porém essa técnica deve ser evitada. A substância pode causar uma ação contrária, potencializando o vírus e o uso pode causar irritações na pele. 

Por isso, utilize apenas o álcool aerosol 70 produzido por profissionais capacitados e com a devida autorização para a manipulação de produtos químicos. 

 

Desinfecção de superfícies

O hábito de limpeza de superfícies e objetos aumentaram muito, desde a chegada de novos vírus. Mas, para uma desinfecção eficiente e completa, você sabe qual o melhor produto? 

Primeiro, vale ressaltar que os produtos que são utilizados para fazer a limpeza dos móveis, não devem ser usados para a assepsia das mãos. 

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a limpeza pode ser feita com desinfetantes, água e sabão, água sanitária e soluções de alvejante. Esses produtos destroem a camada de gordura que protege o interior do vírus, eliminando sua capacidade de infecção. 

Agora que você já sabe qual a melhor alternativa, a dúvida deve estar em relação ao valor dos produtos. Mas, o álcool 70 spray tem o preço, praticamente, igual da solução em gel, cada unidade varia de R$ 8,00 a R$ 15,00. Compre com qualidade, compre com a Hospitalar Distribuidora.