Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Xylestesin 5% Pesada C/50 Ampolas 2ml (Lidocaína/Xylocaína) - Cristália

  • Descrição

A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via CPF é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como Médicos, Médicos Veterinários, Dentistas e Biomédicos com habilitação em estética, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais, em um dos nossos canais de atendimento; e-mail: atendimento@hospitalardistribuidora.com.br , ou WhatsApp (18) 99764-2232. A venda para CNPJ deverá ser enviado nos mesmos canais de contato, as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social.


 


XYLESTESIN 5% PESADA- 50etj. 2ml(SP):


Xylestesin®


Cloridrato de Lidocaína + Glicose
5 % - Pesada
Para raquianestesia hiperbárica


 


FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES - XYLESTESIN


Solução Injetável 2 ml:Caixa com 50 ampolas de 2 ml em estojos Sterile Pack
USO PEDIÁTRICO OU ADULTO


 


COMPOSIÇÃO: - XYLESTESIN


Cada 1 ml de Solução Injetável contém:
Cloridrato de Lidocaína (DCB 0739.02- 2) .................... 50 mg
Glicose anidra (DCB 0627.01- 1) .................... 75 mg
Água para Injetáveis qsp .................... 1 ml
* Contém Hidróxido de Sódio qsp pH


 


INFORMAÇÃO TÉCNICA - XYLESTESIN


OS ANESTÉSICOS LOCAIS PARA USO ESPINHAL SOMENTE DEVERÃO SER ADMINISTRADOS POR PROFISSIONAIS EXPERIENTES NO DIAGNÓSTICO E CONTROLE DA TOXICIDADE DOSE- DEPENDENTE E DE OUTRAS EMERGÊNCIAS AGUDAS QUE POSSAM SURGIR DO TIPO DE BLOQUEIO UTILIZADO, E SOMENTE DEPOIS DE SE ASSEGURAR A DISPONIBILIDADE IMEDIATA DE OXIGÊNIO, OUTRAS DROGAS PARA RESSUSCITAÇÃO, EQUIPAMENTO DE RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR E DE PESSOAL TREINADO NECESSÁRIO PARA TRATAMENTO E CONTROLE DAS REAÇÕES TÓXICAS E EMERGÊNCIAS RELACIONADAS (VER TAMBÉM REAÇÕES ADVERSAS, PRECAUÇÕES E SUPERDOSAGEM).A FALTA OU A DEMORA NO ATENDIMENTO DA TOXICIDADE DOSE- RELACIONADA DA DROGA E DA HIPOVENTILAÇÃO, SEJA QUAL FOR O MOTIVO E/OU ALTERAÇÕES NA SENSIBILIDADE, PODERÁ LEVAR AO DESENVOLVIMENTO DE ACIDOSE, PARADA CARDÍACA E POSSÍVEL ÓBITO.
Quando apropriado, os pacientes devem ser informados da possibilidade de perda temporária da sensação e atividade motora na metade inferior do corpo, após administração da anestesia espinhal.
Também quando apropriado o médico deverá discutir com o paciente outras informações como as reações adversas da lidocaína hiperbárica.
A solução injetável de Xylestesin® 5% pesada contém o anestésico local Cloridrato de Lidocaína associado à Glicose 7,5% com indicação para o bloqueio subaracnóideo (anestesia espinhal). A solução de Xylestesin® 5% pesada não contém conservante.
O prazo de validade do produto é de 18 meses. Não utilize medicamento vencido.
Conservar o produto em temperatura ambiente controlada, entre 15 e 25oC, protegido da luz. Evitar o congelamento.


 


DESCRIÇÃO: - XYLESTESIN


O Cloridrato de Lidocaína é um anestésico local do tipo amida, quimicamente designado como monocloridrato de 2- (dietilamino)-N-(2,6-dimetilfenil)-acetamida monoidratado. É um pó branco, muito
solúvel em água. A Glicose é designada como D- glicopiranose.
Xylestesin® 5% Pesada é uma solução estéril e apirogênica, hiperbárica. O pH dessa solução é ajustado entre 6,0 e 7,0. A densidade específica do produto está entre 1,030 e 1,035.


 


FARMACOLOGIA CLÍNICA - XYLESTESIN


Mecanismo de Ação:- A Lidocaína estabiliza a membrana neuronal por inibição dos fluxos iônicos necessários para o início e condução dos impulsos efetuando deste modo a ação anestésica local. Hemodinâmica:- Níveis sangüíneos excessivos podem causar mudanças no débito cardíaco, na resistência periférica total e na pressão arterial. Com o bloqueio central neural estas alterações podem ser atribuíveis ao bloqueio das fibras autônomas, a um efeito depressivo direto do agente anestésico local nos vários componentes do sistema cardiovascular.
 


6 Sistema cardiovascular: O sistema cardiovascular ou sistema circulatório sanguíneo é formado por um circuito fechado de tubos (artérias, veias e capilares) dentro dos quais circula o sangue e por um órgão central, o coração, que atua como bomba. Ele move o sangue através dos vasos sanguíneos e distribui substâncias por todo o organismo.

O efeito produzido é uma hipotensão moderada, quando as doses recomendadas não são excedidas.

 


 


INDICAÇÕES: - XYLESTESIN


Xylestesin® 5% Pesada está indicada na produção de bloqueio subaracnóideo (anestesia espinhal).