Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Omeprazol 40mg Injetável + Diluente 10ml - Cristália Genérico

Por: R$ 52,00ou X de

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

  • Descrição

A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via CPF é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como Médicos, Médicos Veterinários, Dentistas e Biomédicos com habilitação em estética, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais, em um dos nossos canais de atendimento; e-mail: atendimento@hospitalardistribuidora.com.br , ou WhatsApp (18) 99764-2232. A venda para CNPJ deverá ser enviado nos mesmos canais de contato, as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social.


 


OMEPRAZOL IV

Pó Liófilo Injetável  
 40 mg  


FORMA FARMACÊUTICA   - OMEPRAZOL IV


Pó liófilo injetável 40 mg  


APRESENTAÇÕES - OMEPRAZOL IV



Embalagens com 1, 5 e 25 frascos-ampola  
 Embalagens com 1, 5 e 25 frascos-ampola + ampola de diluente  


 USO ADULTO  


COMPOSIÇÃO - OMEPRAZOL IV


Cada frasco-ampola contém:  
 Omeprazol Sódico equivalente a .................... 40 mg  
 de Omeprazol  
 Excipiente q.s.p. .................... 1 frasco-ampola  
 Excipientes: edetato dissódico, hidróxido de sódio  


 Cada ampola contém 10 ml de solução diluente.  


 Excipientes da solução diluente: polietilenoglicol, ácido cítrico monoidratado, água para injetáveis.  


INFORMAÇÕES TÉCNICAS - OMEPRAZOL IV



Cuidados de armazenamento - Conservar o medicamento em temperatura ambiente, entre 15 e 30°C, protegido da luz. Não expor o medicamento à luz por mais de 24 horas.  


 Prazo de validade - O prazo de validade do produto é de 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem, desde que os frascos-ampola sejam mantidos em suas embalagens originais. Se os frascos-ampola forem retirados de sua embalagem e expostos à luz, o prazo de validade é de 24 horas. Não utilize medicamento vencido.  


 Características  
 O omeprazol reduz a secreção ácido-gástrica através de mecanismo de ação altamente seletivo. O omeprazol produz inibição específica da enzima1 H+K+-ATPase (bomba de prótons) nas células parietais. Esta ação farmacológica, dose-dependente, inibe a etapa final da formação de ácido no estômago2 proporcionando, assim, uma inibição altamente efetiva tanto da secreção ácida basal quanto da estimulada, independentemente do estímulo. O omeprazol atua de forma específica, exclusivamente nas células parietais, não possuindo ação sobre receptores de acetilcolina3 e histamina.  


 O omeprazol intravenoso produz uma inibição dose-dependente da secreção ácido-gástrica em humanos. Para alcançar imediatamente uma redução da acidez intragástrica similar a que ocorre após a administração repetida de 20 mg por via oral, é recomendada uma dose inicial de 40 mg por via intravenosa. Isto resulta em uma redução imediata da acidez intragástrica e em uma redução média de aproximadamente 90% em um período de 24 horas, tanto para a injeção4 intravenosa, quanto para a infusão intravenosa.  


 Não foi observado até o momento fenômeno de taquifilaxia durante o tratamento com omeprazol.  


 A acidez gástrica5 reduzida devido a qualquer motivo, incluindo tratamento com inibidores da bomba de prótons, aumenta a contagem gástrica de bactérias normalmente presentes no trato gastrintestinal. O tratamento com medicamentos que reduzem a acidez gástrica5 pode levar a um risco um pouco maior de infecções6 gastrintestinais, como por Salmonella e Campylobacter.  


 A taxa de ligação protéica é de aproximadamente 95%. A meia-vida média da fase terminal da curva de concentração plasmática vs. tempo, após administração intravenosa de omeprazol, é de aproximadamente 40 minutos; a depuração plasmática total é de 0,3 a 0,6 l/min. Não há mudança na meia-vida durante o tratamento. O omeprazol é completamente metabolizado, principalmente no fígado7, no sistema citocromo P450, sendo seus metabólitos desprovidos de ação significativa na secreção ácida. Aproximadamente 80% da dose administrada é excretada como metabólitos na urina8 e o restante é encontrado nas fezes.  


 Crianças  
 Há experiência limitada do uso de omeprazol intravenoso em crianças.  


INDICAÇÕES - OMEPRAZOL IV


O omeprazol injetável está indicado como alternativa à terapia oral com omeprazol nas seguintes indicações:  


 Tratamento de úlceras9 gástrica e duodenal.  
 Tratamento de esofagite de refluxo10.  
 Tratamento da síndrome de Zollinger-Ellison11.  
 Tratamento de manutenção para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal12, pacientes pouco responsivos com úlcera gástrica13 e tratamento de manutenção para pacientes com esofagite de refluxo10 cicatrizada.  
 Tratamento de pacientes que apresentam risco de aspiração de conteúdo gástrico durante anestesia14 geral (profilaxia de aspiração ácida).  
 Tratamento da erradicação de H. pylori associado à úlcera péptica15.  
 Tratamento e prevenção de erosões ou úlceras9 gástrica e duodenal associadas a antiinflamatórios não hormonais (AINH).  


CONTRAINDICAÇÕES - OMEPRAZOL IV


Hipersensibilidade ao omeprazol ou a qualquer componente da fórmula.