Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Nylon Preto 5-0 c/Ag 2,0 cm 3/8 cir45cm cod-n550ct120 (Fio de sutura)- Shalon

Por: R$ 2,70

Preço a vista: R$ 2,70

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

  • Descrição


Nylon Monofilamento



Sutura cirúrgica não absorvível



Descrição

A sutura Nylon Monofilamento (azul, incolor e preto), é do tipo não absorvível, estéril, composta de poliamida (cedeia alifática longa de polímeros de nylon 6 e nylon 6,6), monofilamento. O pigmento utilizado para tingir a sutura de preto é a hemateína (extraída da planta Logwood, de cacordo com the Extra Pharmacopeia Martindale 31º Ed.). O pigmento para tingir a sutura azul é o D&C Blue6. O produto atende a todas as especificações estabelecidas pela Farmacopeia Americana USP para Suturas Cirúrgicas Não Absorvíveis.



Indicações

A sutura de Nylon Monofilamento é indicada para uso em aproximação geral de tecidos suaves e/ou ligaduras, incluindo-se procedimentos cardiovasculares, oftálmicos e neurológicos.



Ações

A sutura de Nylon Monofilamento causa uma reação inflamatória mínima nos tecidos, a qual é seguida por um encapsulamento gradual da sutura pelo tecidos conectivo, quando utilizado em procedimentos internos.



Contra-indicações

Não re-esterilizar. Descartar suturas abertas e não utilizadas. As embalagens somente devem ser abertas no ato da cirurgia em condições assépticas. O produto não deve ser utilizado após o seu prazo de validade. Como para qualquer outro corpo estranho, o contato prolongado de qualquer sutura com soluções salinas como as encontradas nos tratos biliar e urinário, podem resultar na formação de cálulos.



Precauções

Abrir o envelope transparente com as mãos protegidas por luvas. Tirar o fio cuidadosamente de sua embalagem, colocando-o sobre o campo cirúrgico. Na manipulação desta ou de qualquer outro tipo de sutura cirúrgica deve se tomar cuidado para não danificar a sutura. Evitar o dobramento e esmagamento das agulhas pelo manuseio inadequado de pinças e porta-agulhas.



Procedimento

Utilizar a quantidade de sutura necessária de acordo com o extensão da ferida cirúrgica. Para uma segurança do nó cirúrgico é necessário um técnica "standart" com um nó "chato", nós "quadrados" e, se necessário, laçadas suplementares, de acordo com a circusntancia cirúrgica.



Reações Adversas

Ocasionalmente podem ocorrer eritema leva e dor no local da sutura causada pelo trauma da ferida cirúrgica nos tecidos.



Conservação

A esterilidade é garantida desde que a embalagem esteja intacta.



Apresentação

A sutura Nylon Monofilamento é apresentada nos diâmetros 12-0 até 10 (métrico 0,01 até 12). A sutura é apresentada em comprimentos pré estabelecidos, sem agulha ou com 01 (uma) ou  2 (duas) agulhas. A sutura Nylon Monofilamento é esterilizada por raios gama ou óxido de etileno. É apresentada em embalagens com 12 (doze), 24 (vinte e quatro) ou 36 (trinta e seis) envelopes.



Armazenamento

Deve ser conservado em ambiente fresco, ao abrigo da luz solar direta, poeira e umidade, em sua embalagem original.



Descarte

Descartar suturas não utilizadas após o procedimento cirúrgico em local apropriado para materiais potencialmente contaminados.



Validade

Cinco anos depois da data de fabricação.