Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Resultados da Busca

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • Termômetro Digital de Testa - Loye

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Termômetro corporal

O termômetro digital é um dos principais instrumentos utilizados em primeiros socorros e é um item indispensável para se ter em casa. Seu uso auxilia na descoberta de possíveis infecções no organismo ou para controlar a febre. 

A temperatura corporal pode ser aferida em vários locais do corpo, o mais comum é pelas axilas, mas é possível utilizar por via retal, oral, pelo ouvido e na testa. Mas, quais são os tipos indicados para cada local? Vamos descobrir mais abaixo. 

Tipos de termômetro digital 

Com a evolução da tecnologia, os velhos modelos de mercúrio começaram a ser substituídos pelo termômetro clínico digital. Atualmente, podemos contar com a praticidade dos termômetros G-Tech com resultados mais precisos e rápidos, sem metais nocivos à saúde, que variam com sensores mais simples até os aparelhos que usam raios infravermelhos para aferir sem precisar do contato com a pele. 

Termômetro digital comum

É o modelo mais acessível, podendo ser utilizado pelas axilas, via oral ou retal. Possui uma tela em seu corpo para exibir o resultado e emite sinais sonoros para indicar que a aferição foi finalizada. Alguns deles, mais modernos, registram as últimas temperaturas.

Termômetro infravermelho

O termômetro infravermelho, chamado também de termômetro de testa, está cada vez mais comum em prontos-socorros, consultórios e residências, para aferir a temperatura com esse modelo não precisa ter contato direto com o paciente.

Quando os profissionais utilizam esse tipo de termômetro, muitas pessoas ficam se perguntando: ‘’Mas, porque na testa?’’. 

A região tem uma temperatura similar à da boca, que é uma das áreas mais confiáveis para medir a temperatura de um paciente. Quando o termômetro digital infravermelho é apontado para a área, o sensor capta o calor do corpo da pessoa com precisão. 

Como escolher o termômetro digital ideal? 

Invista em um bom termômetro digital de testa e siga alguns passos para escolher a melhor alternativa. 

Selos e registros

A primeira coisa que você deve verificar no aparelho é se ele possui o selo do Inmetro e registro junto à Anvisa, tais indicadores mostram ao consumidor se o produto é de qualidade. 

Locais de medição

Leve em consideração os locais que o termômetro pode aferir a temperatura do paciente. Lembrando que as axilas e a testa são excelentes regiões para ter um resultado mais preciso e confiável. 

Conforto e praticidade

O mais indicado é o termômetro digital para testa, afinal o modelo traz o resultado em segundos e não há necessidade de ter um contato direto com a pessoa. 

Quer comprar com segurança e facilidade? Conte com a Hospitalar Distribuidora, temos agilidade na entrega e no envio para todo o Brasil.