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Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


Considerações Iniciais

Nossa missão é oferecer aos clientes da Hospitalar Distribuidora apenas produtos de alta qualidade, tudo isso através dos melhores fornecedores do mercado. Ao enviar os produtos, mantemos seu estado original em que o recebemos do fabricante, portanto, caso aconteça alguma eventualidade, informe-se através da seguinte política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.


Troca e Devolução

Ambas ações devem ser realizadas em até 07 (sete) dias consecutivos após o recebimento do produto. Se ele apresentar algum defeito ou se estiver insatisfeito com a compra, comunique o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) para assim solicitar a devolução ou troca.


Prazo para Troca

Temos 30 (trinta) dias de prazo para analisar se sua solicitação preenche os requisitos de nossa Política de Troca e Devolução, a contar a partir da data que recebeu o produto. Caso preencha, enviaremos outro produto como solicitado.


Condições do Produto

A realização da troca/devolução do produto deve ser realizada pelo consumidor através da seguinte forma:

1 - Encaminhe o produto sem indícios de uso, com a embalagem original intacta; sem violações no lacre do fabricante;

2 -  A Nota Fiscal Eletrônica, o manual e todos os acessórios do produto devem ser encaminhados juntamente com o mesmo.

Não serão realizadas trocas/devoluções caso a Hospitalar Distribuidora observar indícios de mau uso, falta da etiqueta de lote, ausência da Nota Fiscal ou inexistência de defeitos (em casos de troca).


Garantia do Produto

Ao observar defeito no produto adquirido no prazo de 07 (sete) dias consecutivos após a entrega do mesmo, o consumidor deve entrar em contato com a Hospitalar Distribuidora.

Caso o consumidor observe defeitos no produto depois do prazo de 07 (sete) dias consecutivos após a entrega do mesmo, ele deverá entrar em contato com o fabricante para obter instruções sobre esclarecimento ou assistências técnicas disponíveis credenciadas por ele, indicadas no menu, para resolução do problema.

Nós, da Hospitalar Distribuidora, estamos à total disposição para ajudar o consumidor caso ele apresente dificuldades em encontrar o contato do fabricante ou assistência técnica. Também auxiliamos caso não solucionarem o problema no prazo legal.


Direito de Arrependimento

Se o prazo de 7 (sete) dias consecutivos após o recebimento do produto coincidir com uma data em que não expediente na Hospitalar Distribuidora, a desistência se prorroga para o 1º dia útil subsequente. Desistências devem ser comunicadas ao Setor de Atendimento ao Consumidor (SAC).


Restituição de Valores

A restituição do pagamento será feita pela Hospitalar Distribuidora da mesma forma de pagamento escolhida na hora da compra, e será realizada após o recebimento e análise do produto.

A Hospitalar Distribuidora compromete-se a solicitar o cancelamento de transações pagas através do cartão de crédito no prazo de 03 (três) dias úteis, caso o cliente solicitar. O estorno acontecerá na fatura seguinte ou na próxima de uma só vez, independente do número de parcelas selecionadas na compra. O prazo do ressarcimento é exclusivamente dependente da administradora do cartão.

Caso a compra tenha sido realizada via boleto bancário ou débito em conta, a restituição é realizada num prazo de até 10 (dez) dias úteis por meio de depósito bancário na conta corrente do consumidor. Caso ele não possua conta corrente, a Hospitalar Distribuidora fará uma ordem de pagamento em nome do consumidor, podendo ser resgatada nas agências do Banco do Brasil, basta que ele apresente documento de identidade e CPF.


Cancelamento ou Desistência de Compra que está com a Transportadora

Caso desistir da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto adquirido. Assim que o produto retornar à sede da Hospitalar Distribuidora, será realizada a restituição do valor pago através da mesma forma de pagamento selecionada na hora da compra.


Recusa de Produto

Recuse o recebimento do produto e informe a Hospitalar Distribuidora através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) caso ocorra:

1 - Embalagem avariada ou aberta;

2 - Produto não condiz com o que foi adquirido

3 - Produto avariado

4 - Ausência de acessórios

Se o comprador ainda aceitar o produto, mesmo ele nas condições citadas acima, ele deve entrar em contato com a SAC em até 72 horas.


Caso Fortuito ou Força Maior

Caso ocorra atraso ou falha no cumprimento das obrigações presente no contrato por casos fortuitos ou força maior, nenhuma das partes será responsável.


Atenção: a Hospitalar Distribuidora não tem a obrigação de realizar trocas ou devoluções de qualquer produto sem comunicação com o SAC, fora do prazo ou com falta de acessórios/itens que compõem o produto, ou ausência da Nota Fiscal.