Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Hidrocortisona 500mg Injetável Sem Diluente (Solu-Cortef) - Blausigel

Por: R$ 10,85

Preço a vista: R$ 10,85

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

  • Descrição


A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via CPF é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como Médicos, Médicos Veterinários e Dentistas, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais no nosso e-mail de contato (vendas@hospitalardistribuidora.com.br). A venda para CNPJ deverá ser enviado no mesmo e-mail de contato, as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social.



 



Hidrocortisona uso adulto e pediátrico.



 



Composição



Cada frasco-ampola de 500 mg contém: Hidrocortisona (succinato sódico) 500 mg.



 



Indicações 



Glicocorticóide utilizado na reposição hormonal; em reações alérgicas; em alterações imunitárias; em reações inflamatórias; em choque; em asma brônquica; em algumas formas de câncer; em colite ulcerativa; em doenças do colágeno; embolia gordurosa;



Pulmão: Órgão do sistema respiratório situado na cavidade torácica e responsável pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue. São em número de dois, possuem forma piramidal, têm consistência esponjosa e medem cerca de 25 cm de comprimento. Os pulmões humanos são divididos em segmentos denominados lobos. O pulmão esquerdo possui dois lobos e o direito possui três. Os pulmões são compostos de brônquios que se dividem em bronquíolos e alvéolos pulmonares. Nos alvéolos se dão as trocas gasosas ou hematose pulmonar entre o meio ambiente e o corpo, com a entrada de oxigênio na hemoglobina do sangue (formando a oxiemoglobina) e saída do gás carbônico ou dióxido de carbono (que vem da célula como carboemoglobina) dos capilares para o alvéolo.Pulmão de choque; em certas circunstâncias na tuberculose; em síndrome de túnel carpal e outras radiculopatias; em artropatias; em testes diagnósticos; em resistência insulínica; em exoftalmos; edema angioneurótico10 e pênfigo.



 



Contraindicações



O uso do produto é contraindicado nos casos de infecções fúngicas sistêmicas. O seu uso também é contraindicado para pacientes que possuam hipersensibilidade aos componentes do medicamento. Nos três primeiros meses de gravidez não se deveria usar, por princípio, nenhuma preparação corticosteroide.



 



Reações adversas 



Foram relatados casos de distúrbios líquidos e eletrolíticos, musculoesqueléticos, gastrintestinais, dermatológicos e neurológicos.



 



Posologia



Esta preparação deve ser administrada por injeção intravenosa, infusão intravenosa ou injeção intramuscular. As doses variam de acordo com a patologia, situando- se com amplos limites, isto é, 35 a 40 mg a 12 a 15 g/dia. A dose inicial é de 100 mg a 500 mg, dependendo da gravidade do caso. A dose deve ser repetida em intervalos de 2, 4 a 6 horas, indicados pela resposta do paciente e condição clínica. Quando a dose é reduzida para crianças, isso é determinado mais pela gravidade do caso e resposta do paciente do que pela idade e peso corporal, mas não deve ser menor do que 25 mg/dia.